Já pode dormir no hotel do CR7

A inauguração oficial do Pestana CR7 Lisboa está agendada para 16 de agosto.

IMG_3558

Faz parte de um lote de quatro unidades hoteleiras. Tem o nome de Pestana CR7 Lisboa e é o primeiro hotel a inaugurar na capital portuguesa. O conceito aponta para um lifestyle hotel com muitas “engenhocas” tecnológicas. Diga-se que pretende ser um ambiente high tech. Desde internet wireless em toda a unidade a Apple TV e ainda um sistema de Streaming para Android.

Mas vamos por partes. A localização. A “dois passos” da Praça do Comércio este é “o” hotel para quem quer ficar no centro da capital portuguesa. Com uma decoração clean e moderna tem vários apontamentos (subtis) ao futebolista que lhe dá nome. Desde as paredes touch screem dos elevadores e que mostram a cronologia (e evolução) de Cristiano Ronaldo, às pegadas visíveis nos tapetes. Sete marcas de chuteiras que, explicou o hotel, replicam as pegadas de um sprint real de Cristiano Ronaldo no relvado.

Os quartos são acolhedores, embora não de grandes dimensões (no entanto o hotel estava condicionado ao prédio pré-existente, da era pombalina). No total são 82 quartos, dos quais 23 CR Room (ou, se quiserem, o formato “standard”); 50 CR Superior, 5 CR Superior Corner; 4 CR Superior Rooftop e ainda uma suite CR7.

Junto à receção fica o CR7 Corner Bar&Bistro. Aqui impera o ambiente informal. Um local onde é possível beber um cocktail (a lista foi “desenhada” pela Liquid Consulting), tendo direito a música ambiente escolhida pelo DJ de serviço (entre as 07 e as 01 horas). Para acompanhar o chef Rui Martins criou uma carta de snacks onde se destacam, por exemplo, os croquetes de bochecha de porco. Mas há outra novidade. Em vez da tradicional organização “Entradas – Prato – Sobremesa” a carta está organizada por produtos. “A ideia é fazer os pedidos numa lógica de partilha entre grupos de amigos ou como refeição de acompanhamento.”

Este é um hotel onde o futebolista Cristiano Ronaldo está presente, embora de uma forma mais ou menos discreta. Os locais onde a sua presença está mais visível é nos elevadores e no Bistro onde é possível tirar uma fotografia “virtual” com ele. A localização é, claramente, o seu ponto mais forte. Isso e o ambiente descontraído proporcionado pela equipa. Que é complementado pelos serviços extra: massagens e tratamentos de beleza no quarto (realizados pelo Magic Spa e com marcação prévia); passeios de Tuk Tuk (personalizado Pestana CR7), um ginásio aberto das 6h às 24h (com serviços de personal trainer on demand) e ainda um serviço de concierge a funcionar 24h/dia.

Pestana CR7 Lisboa

Rua do Comércio 54 – Lisboa

82 quartos – de 250 a 1.250 euros a noite

CR7 Corner Bar&Bistro

Almoço – preço médio 25 euros por pessoa

Jantar – preço médio 30 euros por pessoa

 

Por Alexandra Costa/OJE

Anúncios