Há um novo Meliá Ria em Aveiro

Unidade apostou em obras de remodelação e surge agora de “cara lavada”.

Lobby_2O Meliá Ria Hotel & Spa foi o único hotel anunciado, por ocasião do Euro 2004, em Aveiro, que realmente vingou. O único que foi construído e aberto. Mas, 10 anos depois, era tempo de fazer melhorias. A aposta incidiu na remodelação dos seus quartos, restaurante, bar, lobby, health club & spa e salas de reunião. No total, e feitas as contas, o Grupo Hoti Hoteis investiu um milhão de euros na obra.

Ou seja, houve uma remodelação de praticamente todo o hotel. Nos quartos por exemplo, o mais visível é a cor. Mais precisamente na substituição do branco por um verde acinzentado. A ideia foi a de disponibilizar um ambiente mais acolhedor, onde os hóspedes se sentissem em casa. A isto juntou-se a substituição de alguns elementos decorativos (como a carpete, por exemplo). A obra incidiu em todos os 128 quartos do hotel (onde estão incluídas as júnior suites, os quartos comunicantes, os quartos para não fumadores e os quartos adaptados para pessoas com mobilidade condicionada), tendo sido feita de forma faseada. Os quartos continuam a ser espaçosos e confortáveis, mas estão agora com um look mais moderno e aconchegante.

A remodelação também passou pelos outros espaços do hotel. O Spa, por exemplo, apresenta várias salas de tratamento, uma delas pensada especificamente para casais e outra para tratamentos com água, nomeadamente o duche Vichy. Há ainda uma sala de relaxamento com uma fotografia idílica (pensem nas Maldivas ou em Bali) a ocupar toda uma parede, e ainda a piscina interior, com água aquecida. Aliás, o hotel aposta na captação não só de clientes internos (diga-se os hóspedes do hotel) mas também de externos (nomeadamente os aveirenses, que podem usufruir das instalações e beneficiar ainda da sauna e do banho turco e ainda do ginásio, equipado com os mais recentes aparelhos de cardio-fitness e musculação.

Já o Restaurante do Lago abriu-se para o mundo. Quer dizer, ganhou luz. Ganhou espaço. Mantendo, no entanto, a qualidade a que já tinha habituado os seus clientes. Isto significa que apesar de ter havido alterações no espaço físico o mesmo não aconteceu na carta e na equipa. Frequentar o Restaurante ao Largo é optar por um dos ex-libris da região: o bacalhau e, claro, os doces conventuais. Nomeadamente os ovos moles. Seja não versão pasteleira ou em forma de gelado.

A localização do Meliá Ria é algo privilegiada. Está muito perto da estação de comboios, mas também do centro da cidade. Além disso (e é talvez um dos seus pontos fortes) tem acesso à ria, com uma espécie de pontão privativo. Isto permite que os hospedes acedam diretamente às inúmeras embarcações que fazem passeios turísticos pelas águas da ria. Por outro lado, e como forma de cativar o segmento corporate, o Meliá Ria alterou a sua área empresarial. hoje apresenta 11 salas multiusos, com capacidade para receber até 300 pessoas.

Entre Lisboa e Porto Aveiro é uma cidade a considerar. Seja numa viagem de lazer ou a trabalho. E, quando se equaciona o alojamento o Meliá Ria é um dos hotéis a escolher. Seja pela localização geográfica, pelas condições disponibilizadas ou pela garantida de qualidade auferida pelo Grupo Hoti Hoteis.

Por Alexandra Costa/OJE

Anúncios