A ilusão chega a Portugal

Lisboa, Cascais e Matosinhos recebem alguns dos maiores ilusionistas internacionais. O mote? A estreia do filme Mestres da Ilusão 2.

Mestres-da-Ilusão-2-4-940x380A magia é algo que encanta miúdos e graúdos e desperta a curiosidade. Não é por acaso que ilusionistas de todas as épocas moveram multidões. Quem nunca ouviu falar do famoso Houdini? Ou, indo para os portugueses, de Luís de Matos? O ilusionista português está de volta e é o anfitrião de um espetáculo que reúne alguns dos maiores ilusionistas do mundo.

Hyunjoon Kim (Coreia), Luís de Matos (Portugal), a dupla Ten/Amélie Van Tass (Áustria) e Jan Reinder (Holanda) juntaram-se todos em Portugal para criar um espetáculo de ilusionismo. O mote? A estreia do Mestres da Ilusão 2, sequela do filme que, em 2013, levou mais de 240 mil espetadores às salas de cinema nacionais. Aliás, o espetáculo foi criado tendo por base o filme.

Mestres da Ilusão

No total serão apresentadas seis sessões, agendadas para Lisboa, Cascais e Matosinhos. As datas? 10, 11 e 12 de junho. Os locais escolhidos foram os Cinemas NOS Colombo, Cinema NOS Cascais Shoping e os Cinemas NOS NorteShoping. Em cada um dos espaços será possível assistir a uma de duas sessões, programadas para as 18h30 e para as 22 horas. Os bilhetes, à venda desde o dia 3 de junho, têm um custo de 13 euros. Além do espetáculo de ilusionismo o bilhete contempla, igualmente, a ante-estreia do filme Mestre da Ilusão 2.

Sobre o filme

O primeiro Mestres da Ilusão estreou em 2013 e registou mais de 1,25 milhões de euros nas bilheteiras portuguesas. E esteve em exibição durante 15 semanas consecutivas. O filme que vai estrear a 16 de junho, conta com Morgan Freeman e Michael Caine no elenco e traz, de novo, nomes como Lizzy Caplan, Daniel Radcliffe e Jay Chou.

Mestres da IlusãoA sinopse do filme é simples. Um ano depois de enganarem o FBI e ganharem a admiração do público com os seus espetáculos de magia ao estilo “Robin dos Bosques”, os mestres da ilusão regressam com um novo espetáculo que tem como verdadeiro objetivo expor as práticas antiéticas de um magnata da tecnologia. O alvo Walter Mabry, (Daniel Radcliffe), um prodígio da tecnologia que os obriga a desenvolverem o golpe mais incrível de sempre.A única esperança que lhes resta é a realização de um último ato sem precedentes, que vai permitir-lhes limparem os seus nomes e revelarem o cérebro por trás de todas as suas operações.Realizado por Jon M. Chu, Mestres da Ilusão 2 conta ainda com a participação de Mark Ruffalo, Morgan Freeman e Michael Caine.

Por Alexandra Costa/OJE

Anúncios