Pestana Alvor ganha nova vida

Unidade reabriu após profunda obra de remodelação. Nova decoração, novos espaços, novas apostas.

Pestana-Alvor-Praia-1_baixaSe já esteve anteriormente no Pestana Alvor Praia, prepare-se para ser surpreendido. A unidade está completamente diferente. Depois de seis milhões de euros de investimento, podemos dizer que este é um novo hotel. E houve intervenções em todas as áreas. A receção está mais aberta, com cores mais acolhedoras e familiares, que proporcionam um maior contacto com o hóspede. Nos corredores, o chão foi substituído existindo agora uma alcatifa em xadrez em tons de azul e amarelo. Detalhe curioso para o teto (para onde quase ninguém se lembra de olhar): através do recurso a material, maleável conseguiu-se criar ondas e dar uma sensação de movimento.

Mas talvez as principais mudanças se tenham dado nos quartos. A única coisa que se manteve foram as cores utilizadas: branco e azul, e não no mesmo tom. Hoje os quartos têm uma decoração moderna, com mobiliário leve e minimalista. A cor é dada por apontamentos na decoração e pelo papel de parede que decora a cabeceira. As casas de banho também levaram melhoramentos, tendo-se, no entanto, mantido a utilização do mármore.

Mas as novidades não param por aqui. Foi criado um restaurante a la carte que funciona apenas ao jantar e que prima pela apresentação de um menu de degustação (50 euros por pessoa, bebidas não incluídas), elaborado pelo chef Dominique Lienhard, que é também chef executivo de todos os hotéis Pestana no Algarve. Um espaço onde impera a calma e que tem direito a uma divisória com um aquário de seis metros. Um restaurante que é servido por uma garrafeira (grande novidade), que os clientes vêm logo à entrada e na qual poderão escolher o vinho que acompanhará a refeição. A ideia é disponibilizar uma gastronomia portuguesa, mas reinventada. Utilizar os produtos locais e da época e dar uma nova “roupagem” a pratos típicos e tradicionais como o arroz doce.

O restaurante principal, onde são servidos os pequenos almoços, abarca uma grande área, proporcionando diferentes ambientes, e estende-se para o exterior.

Há ainda um terceiro espaço de restauração. O Ocean Bar, que fica junto à piscina e junta o conceito de mercearia e pastelaria. O hóspede pode pedir uma bebida ou optar por um dos vários produtos expostos: bolos, salgados, gelados caseiros… a juntar a isto, há uma ementa com snacks, petiscos e pratos rápidos. No verão, com o calor, nada sabe melhor do que um belo gaspacho fresco, por exemplo. A novidade aqui é que os hóspedes podem perfeitamente comprar a refeição e levá-la para o quarto.

O objetivo é facilitar e permitir que os hóspedes não percam muito tempo porque quem está em férias quer aproveitar todos os minutos possíveis.

A juntar a tudo isto, uma localização geográfica privilegiada em cima da praia e com acesso direto à mesma (por escada ou elevador). Melhor ainda: o grupo está, igual- mente, a investir na requalificação de todos os acessos à praia, nomeadamente na continuação do passadiço que faz a ligação de toda a frente mar do Alvor. Pelo que, a partir do próximo mês, será possível caminhar os cerca de seis quilómetros de distância que separam o hotel da cidade de Alvor.

Pestana Alvor Praia
Alvor
202 quartos
8 categorias: Deluxe Jardim; Deluxe superior jardim (piso); Deluxe mar; Deluxe superior mar; Suite Jardim; Suite vista mar; Suite luxo; e Apartamentos (60)
http://www.pestana.com/pt/hotel/pestana -alvor-praia

Serviços
Wi-Fi gratuito
Spa
Piscina interior aquecida Fitness Center
Ténis

Por Alexandra Costa/OJE

Anúncios