Comer e jogar golfe no centro de Lisboa

A Academia de Golfe beneficia de uma localização única: o Estádio Universitário de Lisboa, local onde é possível praticar/aprender uma nova modalidade mas também (e principalmente) apreciar a boa gastronomia portuguesa e/ou japonesa.

IMG_0879-940x380Há um novo espaço em Lisboa. Um espaço que permite aprender/praticar um desporto – o golfe – e simultaneamente (ou em alternativa) apreciar uma bela refeição. Chama-se Academia de Golfe e está localizada no Estádio Universitário de Lisboa.

Abriu em setembro do ano passado e promete alterar o comportamento de muitos lisboetas. A prática do golfe é agora mais fácil e acessível. O campo está no meio da cidade, o que facilita e promove a acessibilidade da prática do desporto, com a possibilidade de apenas praticar (sozinho) ou ter aulas.

Academia de GolfeAqui, a formação é baseada no conceito “Do Green para o Tee”, que assenta numa iniciação e aprendizagem do golfe por objetivos. Ou seja, todos podem frequentar, aprender e praticar.

Mas a Academia de Golfe é mais do que um clube de golfe. O recinto conta igualmente com um restaurante, o GolfeSpot, que disponibiliza uma mistura de gastronomia japonesa com portuguesa. O espaço, decorado de forma minimalista, remete, numa das duas salas, para o desporto rei (da Academia, pelo menos). A prova é a de que se tem a sensação de estar a almoçar (ou jantar) no meio do campo. Uma dica: olhe para todo o lado e vai encontrar pequenos pormenores interessantes, como os candeeiros do teto, por exemplo. Aqui tem duas hipóteses ou opta pela carta de sushi (e não se vai arrepender) ou pela comida mais tradicional. Bife de atum, bacalhau com grão ou polvo à lagareiro são apenas alguns dos pratos disponíveis na lista do peixe.

Academia de GolfeNo entanto, se a preferência recair na carne, as opções são também elas deliciosas: iscas de vitela com puré de batata-doce; favas com entrecosto; bochechas de porco preto com migas de couve-flor e maçã; ou então perna de pato confitada. A carta das sobremesas é mais sucinta, mas nem por isso deixa de satisfazer os mais gulosos. Uma sugestão? Escolha as farófias ou o pão-de-ló servido com gelado de chá verde. Se é daqueles que não dispensa o chocolate, não se preocupe, pois pode optar pelo bolo de chocolate cremoso.

Academia de GolfeMesmo que não tenha intenção de fazer uma refeição, vale a pena uma visita ao espaço pela sua tranquilidade (nem parece que se está no centro de Lisboa); pela Es-planada Star’s Garden by Heineken, pela o Golfe Spot Cafetaria, onde é possível apreciar, calmamente, uma bebida ou degustar refeições leves; ou pelo Lobby & Lounge Bar Tee onde, a qualquer hora do dia, é possível saborear as ofertas da carta de vinhos ou de gins. Um local para descontrair e onde, ao fim do dia, encontra propostas musicais do DJ de serviço.

Alexandra Costa/OJE

Anúncios