Os grandes concertos de maio

Muse, Adele, Bruce Springsteen e Marron 5 são apenas alguns dos nomes dos artistas que estarão no próximo mês em Lisboa. Não perca.

BRUCE_LIVE_PUB10-940x380Aproxima-se o verão e com ele começam a surgir não só os festivais, mas também inúmeros concertos com grandes nomes da música mundial. O próximo mês é um bom exemplo disso mesmo.

Tudo começa a 2 de maio, com o concerto dos Muse, na Meo Arena. Lisboa é um dos pontos de paragem da banda que está a fazer uma digressão mundial para a apresentação do sue último álbum “Drones”. Aliás, a adesão foi de tal ordem – os bilhetes rapidamente esgotaram – que os Muse decidiram efetuar um concerto extra, agendado para o dia 3 de maio. Um espetáculo de 90 minutos (com início às 20 horas) e que promete uma “verdadeira experiência sensorial de 360o em todos os níveis, áudio e visual”.

No mesmo local – Meo Arena –, mas mais para o final do mês (mais concretamente a 21 e 22 de maio), realiza-se talvez dos mais esperados concertos do ano. Adele vai estar em Lisboa. A primeira digressão da artista inglesa em quatro anos – para apresentar o último trabalho “25” – o terceiro álbum de originais – esgotou em muito pouco tempo. Em termos de festivais, o destaque vai clara- mente para mais uma edição do Rock in Rio Lisboa. Serão cinco dias de muita música naquela que é designada como a Cidade do Rock (no parque da Belavista).

Maroon 5O festival está dividido entre dois fins de semana: 19 e 20 de maio e 27 a 29 de maio. E o cartaz está cheio de nomes imperdíveis como o de Bruce Springsteen, que regressa a Lisboa para atuar no primeiro dia do Rock in Rio Lisboa. A expetativa é muita, tendo em conta as mais de três horas de concerto da última presença do artista no festival. Prevê-se casa cheia e que essa seja uma longa noite. No dia seguinte, as atenções vão-se dividir entre Fergie, Mika e a combinação dos Queen com Adam Lambert. A semana seguinte promete mais três dias de música. Rival SonsKorn e Hollywood Vampires preenchem o primeiro dia do último fim de semana do Rock in Rio Lisboa 2016. Um som um pouco mais pesado a apelar a um público mais “metaleiro”. No sábado, dia 27 de maio, o pop domina. Com um cartaz orientado mais para as famílias e um público mais jovem, não é de admirar que, no cartaz, constem nomes como os D.A.M.A (que levam Gabriel o Pensador como convidado especial), Ivete Sangalo e os Maroon 5.

Queen AdamLambertO último dia do Rock in Rio Lisboa 2016 promete ser (talvez) mais calmo. Charlie Puth, Ariana Grande e Avicii compõem o cartaz do Palco Mundo, que todos os dias é aberto com um espetáculo diferente: o Rock in Rio – o Musical. Uma peça que, através da música, conta os 30 anos de história do evento – e onde Isaac Alfaiate é o único ator português no elenco do espetáculo que conta com Thati Lopes, Hugo Bonemer e Ícaro Silva nos principais papéis.

Alexandra Costa/OJE

Anúncios