Rock in Rio: 30 anos contados num musical

Durante 50 minutos, será possível conhecer a história do Rock in Rio, com Isaac Alfaiate.

image003-940x380Um espetáculo que é um misto de teatro e musical e onde Isaac Alfaiate é o único ator português num elenco que conta com Thati Lopes, Hugo Bonemer e Ícaro Silva nos principais papéis.

O espetáculo, que será a abertura dos cinco dias do Rock in Rio Lisboa, estará em cena no Palco Mundo da Cidade do Rock nos dias19, 20, 27, 28 e 29 de maio de 2016. A história passa-se nos quatro países que já acolheram o evento: Rio de Janeiro, Lisboa, Madrid e Las Vegas.

Em simultâneo com a história do Rock in Rio, o espetáculo conta, igualmente, o romance entre Sofia (interpretada por Thati Lopes) e Alef (Hugo Bonemer) que se conhecem no primeiro Rock in Rio, em 1985, e que “sonham reencontrar-se a cada edição”.

A história é intercalada com “discursos” de Roberta Medina, que conta parte essenciais como a vinda do Rock in Rio para Portugal, no ano de 2004.

É nessa altura que surge Isaac Alfaiate, que recebe este grupo de “apaixonados” pelo Rock in Rio, representando um fã que marcou presença em todas edições do evento em Lisboa. E é também aqui que surgem as primeiras músicas portuguesas que já fazem parte da história do Rock in Rio.

É o caso do “Homem do Leme” e “Minha Casinha” de Xutos & Pontapés, “Chico Fininho” de Rui Veloso, “Re-Tratamento” de Da Weasel, entre muitas outras músicas.

Alexandra Costa/OJE

Anúncios