The Oitavos: entre o mar e o golf

Entre Sintra, Estoril, Cascais e Lisboa, a unidade oferece espaços amplos, conforto, atividades e a sensação de, simultaneamente, estar perto de tudo, mas longe da confusão.

The-Oitavos-by-Nightfall_baixaA arquitetura única, em formato de Y, permite que todos os quartos tenham vista mar. Mas esse é apenas um dos trunfos do The Oitavos, um hotel de cinco estrelas localizado na Quinta da Marinha em Cascais. A esta particularidade junta-se os espaços amplos (os quartos têm no mínimo 40 metros quadrados); o Oitavo Dunes, um campo de golfe reconhecido a nível internacional; um Centro Hípico; e um Spa com 10 salas de tratamentos.

Em conversa com o OJE, Miguel Montez Champalimaud, General Manager do The Oitavos e Oitavos Dunes, explicou que o Oitavo Dunes é um dos principais fatores de atração e de diferenciação do hotel. E há uma razão muito simples para isso. O Oitavo Dunes é o único campo de golfe em Portugal a constar do ranking Top 100 Platinum Clubs® of the World. Um ranking onde só estão os melhores campos de golfe e country clubs de todo o mundo – só para se ter uma noção foram avaliados 603 clubes, de 58 países. O Oitavo Dunes ter entrado para esta lista exclusiva rende-lhe promoção e divulgação e, com isso, novos golfistas. Que acabam por ficar no The Oitavos. E que tendem a optar por estadias prolongadas e a regressar.

Mas voltemos ao hotel. Mal se entra, nota-se logo a luz. Muita luz. E espaços amplos. Aqui nunca irá haver congestionamento de pessoas. E isso é algo recorrente em todo o hotel. O objetivo foi sempre o de passar a sensação de exclusividade. De que cada cliente tinha direito ao “seu” espaço. Que poderia usufruir dos serviços do hotel sem ter de, para isso, “lutar” pela atenção dos funcionários.

Características que, segundo Miguel Montez Champalimaud, atraem que quer, simultaneamente estar perto da cidade, seja Lisboa, Cascais ou mesmo Sintra, e simultaneamente longe de tudo. Um cliente que, tipicamente, tem reuniões em Lisboa e que, no fim do dia, quer relaxar e descansar. Porque o The Oitavos parece estar num mundo à parte. Um mundo onde o silêncio impera e onde é possível recarregar energias. Sem por isso ter de ir “até ao fim do mundo”.

Para quem está apenas de férias é possível chegar e ficar. Há suficientes atividades para entreter até a pessoa mais sisuda. Seja ficar a desfrutar de uma das piscinas (interior ou exterior), jogar ténis, passear a cavalo, mergulhar, jogar golfe, fazer uma massagem… basta pedir.

Para complementar o The Oitavos disponibiliza cinco espaços de restauração. O Ipsylon Restaurante & Bar onde a cozinha tradicional portuguesa se funde com a francesa e onde é possível experimentar um cocktail, beber um belo copo de vinho, desfrutar de uma refeição completa ou optar por uns petiscos. Para os apreciadores de sushi a sugestão vai para o Japanese Bar, onde os sushi chefs preparam as iguarias à frente de todos. O típico bar de apoio à piscina não poderia faltar. Aqui – no Atlântico Pool Bar optou-se por apresentar uma cozinha equilibrada e saudável, onde predominam as tapas, pastas, saladas, “finger food” e ainda uma grande variedade de bebidas.

Num ambiente diferente o Verbasco no Clubhouse do Oitavos Dunes procura mostrar que é possível casar a cozinha internacional com a tradicional portuguesa. Tendo como “pano de fundo” uma paisagem de pinheiros mansos e o oceano Atlântico.

Mas a experiência realmente diferente (e imperdível) é a Chef ’s Table. Onde os convidados conhecerão o Chef Cyril Devilliers e irão apreciar de um menu criado especificamente adaptado aos gostos de cada um e com sugestões e alimentos frescos da época. A isto junta-se as sugestões do Sous-chef pasteleiro Joaquim de Sousa e uma seleção dos melhores vinhos. Digam lá se não é tentador?

The Oitavos

  • 143 quartos de hóspedes – 14 Quartos; 126 Lofts; 2 Master Suites; 1 Vila Privada – todos com varandas privativas.
  • Quartos e zonas comuns com áreas generosas (acima dos 40 metros quadrados).
  • Espaços de refeição e experiências gastronómicas únicos e inovadores – é possível jantar na mesa do chef – dentro da cozinha.
  • Spa e zona de Balneoterapia com piscina interior (aquecida) de água salgada, sauna, banho turco e Jacuzzi – acesso interdito a crianças com menos de 16 anos
  • Sala de Fitness totalmente equipada.
  • Campo de golfe de campeonato de 18 buracos, concebido arquiteto paisagista Arthur Hills e classificado em 65o lugar no ranking “Top 100 Courses in the World” (“100 Melhores Campos de Golfe do Mundo”) de 2013 pela revista GOLF Magazine.
  • Piscina exterior aquecida de água salgada.\
  • Numerosas Atividades & Eventos – interiores e exteriores

www.theoitavos.com/pt/

Alexandra Costa/OJE

Anúncios