Escapadinha romântica no Noiva do Mar Resort

A poucos minutos de Peniche, mesmo perto do mar, há uma unidade de quatro estrelas que promete privacidade, descanso e boa comida.

Fotos: Alexandra Costa

Fotos: Alexandra Costa

A pouca distância de Lisboa (cerca de 45 minutos) fica um resort onde pode recarregar energias. Uma unidade junto ao mar pensada para as famílias e as escapadinhas românticas. Aqui não se “vendem” quartos. O resort disponibiliza apartamentos T1 e T2 que permitem uma maior intimidade e autonomia aos hóspedes.

É certo que não é assim muito fácil chegar ao Noiva do Mar Resort. Localizado na Atalaia, tem a particularidade de estar quase em cima do mar. Para lá chegar… o melhor é usar um GPS ou seguir à risca as instruções que constam no website da unidade. Mas o esforço compensa. Pelo sossego. Pela vista. Pelo descanso.

Noiva do mar, quarto

Os quartos são amplos e confortáveis com os apartamentos a disponibilizarem uma cozinha equipada e uma sala com lareira. A isto junta-se um pátio muito simpático e surge a combinação perfeita para um fim de semana (ou mesmo umas férias) de puro relax.

Este é um local calmo onde uma pessoa pode relaxar, seja dentro do apartamento, junto à piscina exterior (com água salgada), no restaurante ou então no bar. Imagine-se a beber uma bebida e observar o sol a descer sobre o mar.

Noiva do mar

Mas há mais aliciantes no Noiva do Mar. O pequeno spa onde é possível fazer massagens (individuais ou em casal) e que também disponibiliza uma piscina interior aquecida, uma mini piscina terapêutica com jatos de massagem, sauna e ginásio. Mas atenção que é obrigatório o uso de touca e chinelos. E se, no Inverno, com o tempo mais frio, este poderá ser um dos locais mais apetecíveis, no verão, o ponto de eleição é, claramente, a piscina exterior ou a praia que fica relativamente perto. A isto junta-se ainda o restaurante, conhecido pelos seus pratos de marisco. Lagosta do Atlântico, lavagante, camarão tigre e sapateira são apenas algumas das inúmeras opções. Uma sugestão? Não deixe de provar o creme de marisco.

Mas esta ligação ao marisco e, em especial, à lagosta não é de admirar. Aliás, a família tem todo um histórico relacionado com a pesca e a produção de marisco, nomeadamente a lagosta. O próprio nome do resort vem dessa relação.

Tudo começou com António Filipe, pescador e residente de Atalaia. O seu barco de pesca chama-se Noiva do Mar. E, quando surgiu o projeto do resort, a família decidiu homenagear o seu antepassado. Inclusive, junto ao restaurante, é possível ver uma réplica do barco de pesca em causa. Apenas uma réplica, porque não foi possível adquirir o Noiva do Mar.

Noiva do mar, mesa

A privacidade conferida pelos apartamentos faz com que o Noiva do Mar seja adequado quer a famílias, quer para casais. Há espaço para todos, até para os animais de estimação. Sim, porque o Noiva do Mar é uma unidade hoteleira “pet friend ly”. Os animais não só são aceites como são bem-vindos. E até têm direito a um bebedouro e a uma mantinha. E não é aquele “pet friendly” em que os animais de estimação ficam num canil perto do alojamento. Nada disso. Eles podem ficar na casa, com os hóspedes. Estes apenas têm de avisar aquando da reserva e pagar uma taxa de limpeza, que ronda os 15 euros.

Noiva do Mar Resort
Estrada do Vale Bravo
2530-038 Atalaia, Lourinhã
http://www.noivadomar.pt

Alexandra Costa/OJE

Anúncios