Trilogia de sabores na Páscoa do Solverde

O Restaurante Jardim, inserido no Hotel Solverde Spa & Wellness Center, preparou, para a Páscoa deste ano, uma experiência diferente.

solverde_baixaA ementa, criada especificamente pelo Restaurante Jardim, do Hotel Solverde Spa & Wellness Center, para esta época, tem pratos para cada dia da semana (a partir de quinta-feira). Que tal começar com um Carpaccio de novilho com espargos selvagens e grana padano, devidamente acompanhado de um Muros de Melgaço? A pensar na sexta-feira Santa o chef criou um Bacalhau a três texturas. Um prato onde este peixe tão apreciado pelos portugueses é apresentado de três formas diferentes: frito com batatas fritas, grelhado com puré de batata e assado com espinafres. Para acompanhar nada melhor do que um Vinha Grande Branco, servido fresco. Depois… depois opte por um Cozido do mar com espuma de champanhe e mini trufas. Lavagante, cherne e carabineiro dão sabor a um prato que pede um Marka Douro Branco. Um prato leve, que antecipa o dia de Páscoa. Onde, claro, é imperativo comer cabrito de leite com ervas e batata dourada. Um prato mais composto e denso que exige um vinho mais complexo: Vinha Grande Tinto. Termine com uma Sinfonia de Sabores (tiramisu, creme caramelizado no forno, pão-de-ló de Ovar, pudim Abade de Priscos), acompanhado de um Moscatel de Setúbal.

Em alternativa pode optar por um (ou mais) dos pratos que constam da ementa do restaurante. Paleta de mariscos ao natural, tábua de enchidos e queijos curados, leitão assado à moda da Bairrada, presunto com ananás ou lombo de novilho assado com castanhas são apenas algumas das sugestões… para as entradas. A estas juntam-se os petiscos – iscas de bacalhau com pequenos legumes, rojões do cachaço em vinho tinto, empadinhas de marisco, folar de galinha e presunto, mini tartufos de bacalhau ou peças de sushi português (alheira, morcela, bacalhau, queijo e atum) – e ainda os pratos principais. Aqui impera a boa comida portuguesa: cabrito assado no forno à moda do douro, batata assada com barriga fumada, perna de porco preto laminar na hora com feijoca e arroz basmati ou lombinhos de pescada à Americana.

No fim, deixe escapar o pecado da Gula e saboreie o buffet de sobremesas onde predominam os doces conventuais: pudim abade priscos, pão-de-ló de Alfeizerão, lampreia de ovos, papos de anjo em calda, arroz doce, mousse de chocolate, bolo de chocolate com frutos vermelhos, folhado com fruta e creme de ovos. Ah… e não se esqueça dos queijos.

Por Alexandra Costa/OJE

Anúncios