Stash, o “esconderijo” secreto de Pedro Lemos

Em plena Baixa do Porto há um pequeno espaço a que não pode deixar de ir. Onde vai encontrar algo diferente. Diga “olá” às sandes de autor.

Novas sandes do Chef Pedro Lemos no restaurante Stash, no Porto. FOTO RUI DUARTE SILVA

Novas sandes do Chef Pedro Lemos no restaurante Stash, no Porto. FOTO RUI DUARTE SILVA

Em pouco mais de um ano (foi inaugurado a 15 de Novembro de 2014) o Stash já convenceu os portuenses e de todos os que visitam a cidade Invicta. Falamos do Stash, the sandwich room. Um local onde se vai para comer uma bela sandes. De autor, claro. E com a assinatura do chef Pedro Lemos e a gestão da esposa, Joana Espinheira.

A vontade de abrir um espaço diferente já existia há algum tempo. E a vontade era mesmo de ir pelo conceito das tapas. Quando o casal descobriu o espaço não hesitou duas vezes. O local onde as pessoas possam relaxar e, de forma informal e descontraída, comer uma refeição. Uma pequena sala onde não há talheres (a não ser para a sobremesa) e onde o prato pedido só pode ser um: sandes. Criadas a dedo pelo chef. Saborosas sandes com o tradicional pão da avó, bem tostadinho. Porque a ideia é recriar a sensação de infância de quando se comia pão caseiro e estaladiço.

Stash5_baixaO Stash – termo que significa esconderijo e que resume o conceito do espaço – tem na carta várias sandes à escolha. Mas siga um conselho. Escolha uma de três: a sandes de frango (picante q.b.), a de barriga de porco (cozinhado durante 12 horas no forno) ou a mais solicitada, a de sapateira e carangueijo. Em alternativa pode optar pela sandwich de atum e guacamole, com bife de atum dos Açores ou pela sandwich vegetariana. Sem esquecer as novidades que variam de acordo com os produtos da estação. Sim, porque aqui privilegia-se os produtos frescos, de qualidade. Não é por acaso que o Stash tem a chancela Pedro Lemos. Mas, seja qual for a opção de sandes não deixe de provar as batatas com alecrim como acompanhamento. E que tal um copo de vinho ou um belo espumante para rematar a refeição?

Stash – The Sandwich Room
Morada: Praça Guilherme Gomes Fernandes, nº 60 – Porto
Telefone: 914 567 616
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 12h00 às 24h00; domingos das 14h00 às 18h00
Facebook: https://www.facebook.com/Stash-The-Sandwich-Room/

Por Alexandra Costa/OJE

Anúncios