H2otel, o prazer dos contrastes

Uma piscina acolhedora (e gigante), termas conhecidas a nível internacional, um hotel cinco estrelas, um restaurante (Alquimia) que alia a qualidade à criatividade e imagem e ainda um serviço que nos faz sentir em casa.

H2otel_1_baixaImagine o prazer de assistir, em primeira mão, a neve a cair, estando, ao mesmo tempo, dentro de uma piscina aquecida. O saber que está frio e não o sentir. O contraste entre temperaturas. O poder nadar no exterior, em plena queda de neve, sem qualquer risco para a saúde.

H2otel_6_baixaEstá localizado a cerca de três horas de Lisboa e 2h40 do Porto e vale cada minuto de viagem. Considerado como um hotel de montanha trata-se de um edifício imponente, com 90 quartos, 17 dos quais suites e suites duplex e com vista para o vale glaciar da Alforfa no vertente sudoeste da Serra da Estrela.

À chegada somos recebidos por um hall amplo e imponente, com inúmeros espaços de descanso e diversas obras de arte. Este é uma unidade onde impera a informalidade. Nem que seja porque está “colada” às termas. É frequente, por exemplo, ver, ao pequeno almoço. Hóspedes de roupão. Isto porque logo de seguida seguem para os tratamentos ou massagens ou então para a espetacular piscina – a que simultaneamente fica no interior e no exterior do edifício.

H2otel_14_baixaSobre os quartos… amplos, confortáveis… tudo o que se espera de um hotel de cinco estrelas (que ainda por cima acolhe os hospedes com um tabelo de frutas como sinal de boas vindas) mas é nas termas que uma pessoa se perde. Quer a frequência seja por motivos de saúde ou simplesmente para desfrutar das várias massagens disponíveis. Uma dica: não deixe de experimentar o duche Vichy a quatro mãos ou a massagem de pedras quentes.

Para quem quer apenas descansar ou vai em familiar a piscina, como o circuito de águas, é, com certeza, o local onde vai passar mais tempo. O AquaLudic é gratuito para os hóspedes e inclui ginásio, jacuzzis, piscinas hidrodinâmicas interiores e exteriores e o circuito celta com banho turco, hamman, sauna e sauna com cromoterapia. Ou seja… horas e horas de prazer.

H2otel_8_baixaÀ noite, já cansados (sim, porque a piscina cansa) desfrute da gastronomia criada pelo chef Valdir Lubave, um defensor da comida portuguesa e dos ingredientes da época. E que tem o cuidado de oferecer alternativas que se ajustem aos eventuais tratamentos que estejam a ser feitos nas termas. Ou seja, se a frequência for por motivos de saúde há uma total integração entre os serviços disponíveis (tratamentos, massagens e refeições).

 

Por Alexandra Costa/OJE

Anúncios