Seis sugestões para o Dia dos Namorados

Ainda vai a tempo de optar por um fim de semana romântico. O OJE dá-lhe algumas sugestões

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é já este domingo. E, para que, está a pensar e fazer uma escapadinha há muitos locais por onde optar. Em caso de indecisão siga o que o seu coração lhe diz.

Mas, para ajudar na escolha o Oje apresenta-lhe uma selecção de algumas das opções. Em Portugal, claro.

casa do adro_baixa

Localizado em Ferreira do Zêzere a Casa do Adro Hotel sugere um fim de semana calmo e romântico. O pacote “Namore no Sossego da Vila”, que custa 160 euros por casal, inclui, além de uma noite em quarto duplo com almoço buffet Incluído, um Welcome Kit S. Valentim composto por morangos com chocolate, espumante, pétalas velas aromáticas. O jantar, que inclui bebidas vinho branco e tinto seleccionados – Solar dos Loendros e Quinta do Côro, foi criado especificamente para este dia e apresenta várias opções: Risotto de camarão, champagne e coentros; raia com legumes salteados, ou tornedó de novilho, foie gras, batata salteada e grelos. Para a sobremesa a sugestão vai para um bolo húmido de chocolate e morangos. Esta é uma oferta válida apenas para o dia dos Namorados e aplica-se unicamente nos dias 12 e 13 de Fevereiro. No ato da reserva deve mencionar o nome do package – “Namore no Sossego da Vila”.

sana silver coast_baixa

Descubra as maravilhas do Oeste. Esta é a sugestão do SANA Silver Coast, localizado nas Caldas da Rainha, a pouco mais de uma hora de Lisboa. O hotel em si está num local paradisíaco – em frente ao Parque D. Carlos I, de árvores seculares, com um lago artificial e um coreto. Por 89 euros por noite em quarto duplo o pacote inclui: alojamento, pequeno almoço continental no quarto ou buffet no restaurante, tratamento VIP romântico (banho aromático, vinho espumante e fruta à chegada, late check-out e estacionamento. Para que a noite fique ainda mais romântica nada como fazer um jantar de quatro pratos, no O Lisbonense. Da entrada destaca-se o Sashimi de peixe marinado com citrinos, sobre gelatina de cenoura e laranja e salada de legumes baby, o prato principal destina-se aos apreciadores de carne – Peito de pintada confitado em frutos vermelhos e alecrim em cima de polenta de tomate e na sobremesa não podia faltar os Morangos com balsâmico, sobre granizado de menta. Desfrute da região e não deixe de visitar Óbidos, o jardim Buddha Éden ou simplesmente passear pelas várias praias (desertas) da Costa Oeste.

quinta das lagrimas_baixa

Poucos locais são tão românticos como a Quinta das Lágrimas, local onde se desenrolou o amor entre D. Pedro e Inês. O hotel propõe uma noite romântica no quarto jardim, por 270 euros ou no quarto palácio/spa por 290 euros. A oferta inclui não só o alojamento (com pequeno almoço incluído) mas também uma garrafa de espumantes e morangos com chocolate no quarto (à chegada), um jantar para dois no Arcadas (bebidas não incluídas), check-in antecipado e late check-out, e ainda 25% de desconto nas massagens Pedro & Inês. De referir que no dia 13 de Fevereiro o menu servido será o Menu do Mês (Mês da Paixão) e no dia 14 o menu será o de São Valentim. Para seguir o espirito do dia a ementa foi renomeada com nomes românticos. Assim a refeição começa com a Chegada ao centro do amor, o primeiro olhar (carpaccio de crustáceos perfumados com rosas), segue-se o Aquecer o coração (creme de couve flor, trufa e espargo). Nos pratos quentes há O Beijo (robalo vaporizado em caldo de miso), seguido de O Suspiro de amor (granizado de gin) e do Sabor divinal (bísaro com couscous e legumes). A terminar há o Doce amor (harmonia entre maracujá, morangos e chocolate).

monte santo_baixa

Foi eleito o resort mais romântico da Europa. E por isso não poderia ficar de fora da “nossa” lista. O Monte Santo Resort, no Carvoeiro, Algarve propõe um fim de semana de luxo, onde se conjuga um ambiente idílico, o relaxar do spa, as iguarias do restaurante e o desfrutar de um alojamento diferente – que oferece suites e moradias germinadas. Para este dia o Monte Santo Resort oferece uma noite de alojamento numa suite decorada com pétalas de rosa; garrafa de espumante; mimos de chocolate e macarrons à chegada. O pacote, disponível por 135 euros por pessoa, por noite, inclui ainda uma massagem para casal, com a duração de 60 minutos, e jantar romântico com música ao vivo, no dia 13 de Fevereiro. Caso opte por ir em família poderá utilizar o serviço de babysitting disponibilizado pelo hotel.

SONY DSC

SONY DSC

Namore com vista para o mar, a poucos minutos de Lisboa, na calma “do campo”. O programa Cupido, a partir de 90 euros por pessoa, da Aldeia dos Capuchos Hotel Golf & Spa inclui uma noite de alojamento em quarto com vista para o mar (consoante disponibilidade), serviço VIP no quarto com decoração romântica, espumante e fruta; pequeno-almoço buffet no restaurante Almadan; acesso ao circuito spa, late check-out e uma massagem de relaxamento de 25 minutos, para duas pessoas, jantar romântico com música ao vivo e um menu pensado ao pormenor. Na ementa consta creme de marisco aromatizado com coentros, seguido de uma tranche de salmão sobre esmagada de brócolos e batata rosti. Segue o granizado de frutos do bosque regado com champanhe, e os lombinhos de porco braseado com arroz de jasmim, legumes salteados e molho de vinho da Madeira. Para terminar nada melhor que dueto quente e frio com sinfonia de frutos da época.

choupana hills_baixa

Romance na ilha das flores. Com vista para o oceano e para o Funchal o Choupana Hills Resort & Spa faz recordar os resorts em locais paradisíacos como Bali. Prepare-se para namorar em plena natureza. Ou não fosse este um resort constituído por cabanas, cada uma com a sua privacidade. O programa pensado para o Dia dos Namorados pode ser aplicado numa ou em duas noites. A sugestão vai para um jantar romântico no dia 14 de fevereiro e um upgrade gratuito para um Bungalow Deluxe com vista para o mar, mediante disponibilidade. O hotel garante ainda 10% de desconto em todos os serviços do Choupana Spa Lounge e transfer diário do hotel para o centro do Funchal. Caso fique duas noites o resort oferece uma garrafa de espumante e Petits Fours. Tudo, a partir dos 233 euros.

Os solteiros não ficam de fora

Não ser um casal não significa que não se possa aproveitar o Dia dos Namorados para se divertir. A pensar nos solteiros oEvolution Lisboa criou um programa para o dia 13 de Fevereiro. A festa, patrocinada pela Hendricks, será animada pelo DJ Alvim e começará às 23 horas prolongando-se pela noite dentro. Ou pelo menos até às duas horas da madrugada. Para quem quiser ir para a “farra” com o estômago aconchegado há um buffet de fusão de comida asiática entre as 19 e as 22h30. Custa 14 euros por pessoa, à descrição (bebidas não incluídas).

Por Alexandra Costa/OJE

Artigo publicado a 12/02/2016

Anúncios