O amor está no ar – 10 experiências únicas

Aproveite que este ano o Dia dos Namorados calha a um fim de semana e faça uma escapinha romântica.

amor

No dia mais romântico do ano há que sair e comemorar. Quebrar a rotina e ter uma experiência memorável. E há inúmeras opções um pouco por todo o país. O Oje reuniu algumas para ajudar na escolha.

Evidência Belverde - REAR FACADE (2)_baixa

O Evidência Belverde, na Aroeira, aposta no “E viveram felizes para sempre”. A proposta incide na estadia de uma noite, em quarto duplo, com pequeno-almoço buffet cujo mote é “O Amor Acontece” por 130,00 euros por pessoa (inclui: welcome drink Only for Lovers, Jantar de São Valentim com bebidas incluídas, surpresa no quarto, acesso ao Spa e ginásio, WiFi e parqueamento). Para completar o romance o hotel sugere um jantar no The 19 com uma ementa preparada a preceito para o dia. Fica a 40 euros por pessoa e inclui bebidas.

Quinta Nova - Chapel and Terrace_baixa

Romance com vista para o Douro. É considerada um dos melhores enoturismos do país. Fica nas margens do rio Douro e dá pelo nome de Winery House da Quinta Nova. A sugestão vai para um fim de semana dedicado ao relax e à apreciação do bom vinho português. Os preços do Love in Douro começam nos 139 euros por pessoa, para alojamento no dia 12 ou 13 e inclui jantar com bebidas incluídas (quatro vinhos). Complete a experiência com uma visita Adega e ao Atelier do Vinho, onde poderá degustar “os melhores vinhos do Douro e viver uma nova experiência de sabores a dois”.

Sheraton Lisboa

Já o Sheraton Lisboa Hotel & Spa sugere uma experiência combinada entre um jantar romântico e um dia no Spa. Ambos os espaços criaram programas específicos para este dia: Be My Valentine no restaurante Panorama e Valentine’s Spirito no Spirito Spa. Os preços vão desde os 98 euros por pessoa para o jantar a 235 euros para a experiência mais completa, a New Spitrito – inclui um Ritual Relaxante para Casal em Suite VIP de 80min (comporto por um banho envolvente de essências, seguido de massagem corporal relaxante), flute de espumante, morangos e chocolate com menta, uma oferta de São Valentim e oferta de dois Day Spa (Um dia para desfrutar em pleno do Spirito Spa: zona de relaxamento, Hammam (há também a Perfect Chemestry a 150 euros).

Ô Hotel Fonte Santa - Restaurante 1_baixa

Uma paisagem de sonho, um jantar romântico e duas massagens relaxantes. É esta a proposta do Ô Fonte Santa que criou um pacote que começa nos 100,50 euros por pessoa e que inclui um miminho à chegada: Trufas de Chocolate, meia garrafa de Espumante e uma Taça de Morangos.

Dolce Campo Real_baixa

O Dolce CampoReal resolveu fazer algo diferente. E promover escapadinhas românticas durante todo o mês de Fevereiro. O pacote Dolce São Valentim (a partir de 199 euros por noite) que inclui alojamento, um requintado jantar romântico no restaurante Grande Escolha e um exclusivo serviço VIP no quarto, com espumante e morangos com chocolate e ainda o acesso circuito de águas do Divine by RitualSPA, com jacuzzi, sauna a vapor com ervas medicinais e banho turco. No fim de semana de 14 a decoração do restaurante Grande Escolha transforma-se, com o jantar a ser servido à luz de velas.

InterContinental Porto_Deluxe Room_baixa

O Palácio das Cardosas, como é conhecido o InterContinental Porto, sugere uma escapadinha à cidade Invicta. Há dois pacotes disponíveis, para uma ou duas noites – 330 euros ou 480 euros para duas pessoas – e inclui o alojamento, Jantar de São Valentim no Restaurante Astória para dois e Check out tardio até às 14h00 (sujeito a disponibilidade). Por mais 130 euros é possível adquirir o pacote Wellness by IÓ Skincare @ InterContinental que inclui dois tratamentos de 45 minutos cada.

Romance (VIP) em Lisboa. É a proposta de São Valentin do Hotel Valverde Lisboa. Com uma localização privilegiada – em plena Avenida da Liberdade – a sugestão vai para duas noites de alojamento, pequeno almoço servido no restaurante, tratamento VIP romântico à chegada, jantar de São Valentim com cocktail de boas vindas (bebidas incluídas: Kir Royal à chegada e Porto Reserva na Sobremesa), brunch de domingo e ainda o Lisboa Passaport para poder visitar as principais atrações da capital portuguesa. O jantar de sábado, dia 13, será acompanhado ao som do fado e guitarra e, no dia seguinte, a música envolvente será assegurada por um DJ. Os preços começam nos 670 euros.

The Yeatman_Exterior_baixa

Namorar com vista para o Douro. Ou, por outras palavras, fazer uma escapadinha romântica num dos melhores hotéis do Porto. O The Yeatman, claro. O programa proposto foi pensado especificamente para o Dia dos Namorados. A partir de 550 euros por noite inclui alojamento em quarto Superior com varanda e vistas panorâmicas, jantar romântico de São Valentim no The Yeatman, surpresa romântica no quarto à chegada, pequeno almoço buffet The Yeatman servido na sala The Orangerie, acesso à piscina interior panorâmica, ginásio e área de bem-estar (banho Romano, banho Turco, shower experience, sauna e área de relaxamento), 20% de redução em tratamentos no Spa Vinothérapie® Caudalie do The Yeatman, parque de estacionamento, internet wireless e ainda late check-out até às 14h (até ás 16h mediante disponibilidade ao check-in).

QuintadaPacheca_quarto_baixa

Um pouco mais a Norte, já em pleno Douro, a Quinta da Pacheca reforça o romantismo associado ao empreendimento. Tudo começa logo à chegada. Os enamorados são recebidos com um porto de boas vindas. Os mimos continuam no quarto: Porto Tawny e trufas de chocolate. À noite o chef Carlos Pires sugere um menu estimulante e haverá animação ao vivo. No dia seguinte o pequeno almoço é buffet e é possível fazer late check-out. O programa custa 270 euros por casal. Para quem quiser prolongar a estadia, e caso pretendam jantar, novamente, no restaurante as bebidas selecionadas pela Quinta da Pacheca serão oferecidas. Neste caso, o preço do programa é de 390 euros por casal.

Conrad - Dado pool_02 _baixa

Aproveite o sol e rume ao sul. Vá até ao Algarve e desfrute do La Vie em Rose que o Conrad Algarve criou para o Dia dos Namorados. Surpreenda-se, ao chegar ao quarto, com uma decoração floral e uma seleção de uvas e trufas, acompanhadas por uma garrafa de Pink Champagne. O romance pede privacidade e por isso, nada como jantar, no conforto da suite, servido por um mordomo, uma refeição assinada pelo chef executivo Osvalde Silva e confecionado especialmente para esta ocasião. E para que o descanso não seja perturbado no dia seguinte, o pequeno almoço é servido no quarto. A experiência “La Vie en Rose” inclui ainda um tratamento para casal na Sala VIP do luxuoso Conrad Spa. Aproveite e desfrute da experiência única de ter um mordomo à sua disposição. Apesar de pensada para o Dia dos Namorados a experiência La Vie em Rose, com o preço de 798 euros, está disponível até ao dia 31 de maio deste ano.

Por Alexandra Costa/OJE

Artigo publicado a 12/02/2016

Anúncios