Casa do Adro Boutique Hotel, a nova unidade de Ferreira do Zêzere

Com apenas seis meses de existência alia a tradição de um Solar de 1776 com as comodidades da era moderna. Um edifício histórico cuja recuperação/decoração esteve a cargo do arquitecto Miguel Ponce Dentinho.

casa do adro

Localizado no centro da vila, junto à igreja Matriz, distingue-se pela sumptuosidade e confronto da decoração. Forrada a papel a decoração apresenta um balcão em madeira lacada e um espelho. O lobby, antigo pátio de carruagens apresenta tapetes cor de mostarda, num claro contraste com o piso negro, da mesma forma que a escadaria (ainda na pedra original) o fazem com a cúpula de vidro. Já a cor das paredes – taupe – incrementa a sensação de calmia e conforto.

receção_baixa

Aos 42 quartos a Casa do Adro junta-se uma piscina exterior e um bar de apoio, que, por estar localizada no último piso, permite desfrutar de uma esplanada panorâmica. Uma particularidade. O bar é iluminado por um candeeiro feito com garrafas.

Em termos de actividades o local é propicio à pratica de desportos náuticos como os passeios de barco, o wakeboard e a canoagem.

Por Alexandra Costa/OJE

Artigo publicado a 26/01/2016

Anúncios