Lisboa: acordar “sobre” a água

Três sugestões para beneficiar de uma localização privilegiada junto ao rio Tejo ou ao mar.

Quarto com vista sobre o Rio Tejo

Muitos comentam sobre a luz de Lisboa, a imponência e serenidade do rio Tejo e a ligação da cidade à água. No entanto, e apesar de haver uma extensa linha costeira, não há muitos hotéis construídos junto à orla da água.

Quem já acordou “sobre” a água sabe que esse é um privilégio. Que, infelizmente, em Lisboa, é quase impossível de obter.

O Myriad by SANA Hotels é um dos poucos pontos onde o não só se adormece e acordo sobre a água como se tem um avista sobre zona ribeirinha lisboeta. Localizado na antiga Torre Vasco da Gama, erguida aquando da Expo 98, disponibiliza 176 quartos e 10 suites, com vistas para o Tejo e o Parque das Nações. Um hotel com um conceito diferente e uma decoração moderna onde dominam os espaços amplos e aberto, numa clara ligação ao rio. Ligação que está presente nos diversos espaços públicos. Seja no restaurante com vista rio, no lounge ou no SPA com piscina interior.

Altis BelÇm (83)_Rooms_Balcony with jacuzzy_baixa

Localizado numa zona privilegiada da cidade, entre a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos, o Altis Belém Hotel & Spa destaca-se pelo design arquitectónico e de decoração. Cada piso alude a um continente, tendo sempre por base os descobrimentos feitos pelos portugueses. Mais do que isso, em todo o lado há uma ligação, directa, ao rio. Espaços amplos e envidraçados, quase como se estivéssemos dentro de água. São 45 quartos e cinco decoradas com painéis exclusivos e irrepetíveis e varandas privativas num claro convite ao descanso.

010 room balcony view_baixa

Já fora de Lisboa, no Estoril, o Intercontinental Estoril. Directamente na linha do Oceano Atlântico esta unidade de cinco estrelas oferece uma vista directa (e nalguns casos com a sensação de se estar “em cima”) para o mar. Quartos espaços, amplos, com uma decoração moderna e de onde não apetece sair. A isto junta-se uma piscina e jardim com vista para o mar onde é possível relaxar e aproveitar o que a região tem de melhor. Incluindo a praia do Tamariz, que fica apenas a cerca de dois minutos de carro ou os jardins e o Casino Estoril onde é possível descontrair e passear.

Por Alexandra Costa/OJE

Anúncios