Mel O’Callaghan de regresso a Portugal com exposição individual

A artista australiana tem patente, até ao final do mês, a exposição “DANGEROUS LOOKING-BACK” na Galeria Belo-Galsterer, em Lisboa.

A artista australiana tem patente, até ao final do mês, a exposição “DANGEROUS LOOKING-BACK” na Galeria Belo-Galsterer, em Lisboa. Sobre a exposição em causa João Silvério é sucinto: “Na obra de Mel O’Callaghan persiste um movimento de auscultação em torno da resistência humana perante o sentimento de perda. Não existe uma procura determinada sobre os mecanismos desse ato resistente, ou sequer uma aproximação às suas causas.

O ato que prefigura a resistência é por si só uma condição de possibilidade de nos confrontarmos com a absurdidade, enigmática e por isso incompreensível enquanto dado da experiência.” Uma oportunidade para rever o trabalho de Mel O’Callaghan que, no primeiro semestre deste ano irá participar na exposição colectiva “Hors Piste” organizado pelo Centre Georges Pompidou, com apresentações no Centre Pompidou Málaga em Fevereiro, e em Maio no Centre Pompidou de Paris.

Galeria Belo-Galsterer
Rua Castilho 71, RC Esq – Lisboa

Por Alexandra Costa/OJE

Artigo publicado a 08/01/2016

Anúncios