Mamma Mia no Campo Pequeno

International Tour já foi visto por mais de cinco milhões de espetadores.

Musical que reúne músicas dos ABBA e que passou no grande ecrã, sendo interpretado por nomes como Meryl Streep, Pierce Brosnan, Julie Walters, Colin Firth, Stellan Skarsgaard, Christine Baranski, Dominic Cooper e Amanda Seyfried, chegou a Lisboa. No total mais de 60 milhões de pessoas já viram o espetáculo que estreou a 6 de abril de 1999 no West End e em 2001 na Broadway.

Em Portugal o musical estará em cena, no Campo Pequeno, até domingo, dia 24 de janeiro. A pesagem pela capital portuguesa está incluída no International Tour e foi cá que a digressão alcançou a fasquia dos cinco milhões de espetadores.

Escrita por Catherine Johnson, Mamma Mia é uma história de amor e amizade passada numa paradisíaca ilha grega. Uma mãe se confronta com seu passado quando três homens retornam à ilha grega que tinham visitado 20 anos antes … Exatamente quando sua filha de 20 anos está prestes a se casar! Tudo ronda à volta das atribulações da filha em tentar perceber quem é o seu verdadeiro pai, da mãe em tentar “fugir” dos seus três pretendentes e das amigas (da mãe e da filha) a gerir ambas as situações.

A banda sonora é assegurada pelas canções dos ABBA. Há 17 anos em cena (e digressão por todo o mundo), o musical causa furor por onde passa. Mais de 49 produções e 14 línguas. Um feito que tem como responsável de encenação Phyllida Lloyd, estando a coreografia a cargo de Anthony Van Laast.

Uma oportunidade única de ver o música que encantou Broadway, nomeado e vencedor de prémios Laurence Olivier, que foi candidato aos prémios Tony e foi o primeiro musical internacional a ser produzido na China, em mandarim.

 

Mamma Mia 

Música & Letra – Benny Andersson & Björn Ulvaeus

Texto – Catherine Johnson

Encenação – Phyllida Lloyd

Coreografia – Anthony Van Laast

Produção – Mark Thompson

Desenho de Luz – Howard Harrison

Desenho de Som – Andrew Bruce & Bobby Aitken

Supervisão Musical e Arranjos – Martin Koch

Digressão Internacional produzida para a Littlestar por Judy Craymer, Richard East e Björn Ulvaeus em associação com Universal, Stage Entertainment e NGM.

http://www.mamma-mia.com

http://www.facebook.com/mammamiamusical

http://twitter.com/MammaMiaMusical

 

Campo Pequeno

12 a 24 Janeiro | 3ª a Domingo às 21h

Sábados e Domingos também às 16h

Preços: entre 20 e 45 euros

Por Alexandra Costa/OJE

Artigo publicado a 19/01/2016

 

Anúncios