Fim de semana de música clássica

O Teatro Nacional São Carlos realiza, às 11 horas do dia 9 de janeiro, um novo concerto da Temporada Famílias, uma iniciativa criada especificamente para os mais pequenos.

Sob a direção musical de Veliyana Jordanova as Damas de São Carlos irão interpretar “As Quatro Estações de Vivaldi”. Um espetáculo de entrada livre que tem uma particularidade importante. A sala só tem a capacidade para 80 lugares. As senhas de entrada são distribuídas uma hora antes do concerto sendo que para ter direito às mesmas dever-se-á levar bens alimentares que serão encaminhados para a Fundação do Gil.

orquestra_2_baixa

No dia seguinte, 10 de janeiro, o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém recebe a Orquestra Sinfónica Portuguesa, o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e Eduarda Melo (soprano). O concerto tem início às 17 horas e será dirigido por Pedro Neves.  As obras a interpretar são a Sinfonia n.º 6 em Lá maior, de Anton Bruckner (1824-1896) e a Sinfonia n.º 6, opus 51, de Joly Braga Santos (1924-1988), (que na 2.ª parte inclui o Soneto “Ondas que pelo mundo caminhando” de Luís Vaz de Camões). Os bilhetes custam entre 5 e 20 euros e podem ser adquiridos na Ticketline.

Por Alexandra Costa/OJE

Artigo publicado a 08/01/2016

Anúncios