8 fins de ano temáticos

Celebre a entrada em 2016 de uma forma diferente. Opte por uma das muitas festas que recriam ambientes específicos. Dê voz aos sonhos e despeça-se em cheio do ano “velho”.

 

A entrada num novo ano obriga a festa. Da “rija”. A puxar pela imaginação e optar por ambientes deslumbrantes e sumptuosos. Se ainda não sabe onde vai passar o réveil lon o OJE dá-lhe algumas sugestões. Muito especiais. Porque são festas temáticas.

Lounge-Bar_baixaPara quem gosta da época de ouro da Belle Époque o caminho é só um: ir até ao Pine Cliffs Resort. A festa já está preparada e promete performances circenses, atuações ao vivo e muitas outras surpresas na última noite ano. E sem esquecer o fogo de artifício, claro. A unidade tem um pacote, com champanhe à descrição, e que começa nos 405 euros e que inclui uma noite de alojamento em ocupação single, pequeno-almoço buffet e Jantar de Gala no Salão Pinhal. Caso opte apenas pela festa (diga-se jantar) o valor baixa para 300 euros por pessoa. Os mais pequenos não foram esquecidos e também têm um espaço próprio.

Bela_Vista_baixaJá o Bela Vista Hotel & SPA – Relais & Châteaux optou por um tributo à 7.a Arte. Intitulada de “Bela Vista Première 2016: Make Your Own Movie” a festa promete um ambiente sumptuoso (ou não fosse realizada um palacete do início do século XX) e uma gastronomia à altura, proporcionada pelo chef João Oliveira, do Vista Restaurante. Durante o jantar, e entre pratos, os presentes serão surpreendidos com performances artísticas, num mix de música e danças que imortalizaram as mais reconhecidas obras cinematográficas. A entrada em 2016 será seguida por uma dancing party com Disc Jockey que animará a noite com as bandas sonoras de referência do cinema das últimas décadas, entre bem outros hits. Os preços vão desde os 180 euros por pessoa (só para jantar) e 1400 euros (para duas pessoas em quarto duplo e com direito a Spa e brunch no dia 1 de janeiro de 2016).

HIPG_Restaurante-FoodFriends-1_baixa-600x377O cinema, mas desta vez o português, é também o tema da festa proporcionada pelo Holiday Inn Porto Gaia. E toda a unidade estará decorada a preceito. O programa de Réveillon, disponível por 139 euros por pessoa, inclui cocktail de boas vindas e jantar de gala. À meia-noite o hotel oferece champagne e passas, e pela noite dentro os clientes contam ainda com bar aberto, um buffet diversificado e ceia, para retemperar forças para mais horas de celebração. Para os mais pequenos há um espaço específico, alusivo ao filme “Mínimos” e com direito a uma ementa própria. Para quem não se quiser preocupar com o cansaço típico depois da festa o hotel dispõe de pacotes de alojamento para uma ou duas noites, com preços a partir dos 200 euros por pessoa.

Casa_Calcada-Sala_baixaMistério, aventura e fantasia. Ou bem-vindos ao Expresso do Oriente. Na Casa da Calçada. A unidade de cinco estrelas optou por recriar o mítico comboio que liga Paris a Istambul. A acompanhar o requinte do espaço uma ementa, criada pelo chef André Silva, do restaurante Largo do Paço, com uma estrela Michelin, e digna dos mais famosos passageiros do Expresso do Oriente, realeza, multimilionários e atrizes famosas, entre muitos outros. Os preços vão desde os 235 euros por pessoa caso opte apenas pelo jantar e Réveillon ou 535 euros por pessoa caso prefira o pacote de duas noites (e que inclui pequeno almoço, jantar e festa, com bebidas incluídas e o brunch de dia 1).

Estando junto à água e tendo em conta a arquitetura não é de admirar que o Myriad tenha optado por um réveillon a remeter para o universo das viagens dos grandes cruzeiros. E tudo começa com a “tripulação”, devidamente vestida a preceito e a cumprimentar os “passageiros” com ““Exmos Senhores e Senhoras, Bem-vindos a Bordo”. Ao longo da noite haverá uma sucessão de animações originais, desde interpretações musicais como a tão conhecida “Love Boat”, performances de bailarinos, e ainda atuações de DJ ́s que “prometem agitar a festa”. E como todo o bom cruzeiro o Myriad vão ter espaços distintos: no restaurante River Lounge um ambiente chique e elegante enquanto que no Myriad Cristak Center optou-se pelo casual chic. O programa promete atuações dos Maxmomentum Dancers, do DJ Ivo Ribeiro (Capitão Red) e ainda de Roberto Mendes e Inês Cardoso, assim como de jantar de gala composto por um menu de degustação de cinco pratos, criado pelo chef Fredéric Breitenbucher. Os preços (para o réveillon no River Lounge são de 350 euros por pessoa só para jantar ou desde 1260 euros por quarto duplo e para duas noites).

epic-algarve_baixaO jazz foi o tema escolhido pelo EPIC Sana Algarve. A acompanhar o jantar de degustação de cinco pratos, assinados pelo chef Luis Mourão, há a animação do espetáculo “Let’s Jazz”, dos Momentum Crew, o fogo de artificio e a música, já em 2016, do DJ. A Gala fica a 220 euros por pessoa, mas caso opte pelo pacote com alojamento o valor sobe para 544 euros por pessoa e por noite.

Viajar até Paris e às noites do Moulin Rouge. Essa é a sugestão do SANA Sesimbra que acompanha com um jantar temático. Uma forma diferente de dizer adeus a 2015 e entrar em 2016 assistindo ao espetáculo de fogo-de-artifício e animação musical na baía de Sesimbra. A festa fica por 150 euros por pessoa caso opte apenas pelo jantar ou por 525 euros caso opte pelo pacote com alojamento – valor do quarto duplo (uma noite) com direito a brunch de Ano Novo.

Terra_Nostra_baixaJá a festa organizada pelo Terra Nostra Garden Hotel não só comemora a entrada num novo ano mas também o 80º aniversário do hotel. Um regresso aos loucos anos 20/30 e com muitos momentos de piano, jazz e Bossa Nova. Os preços vão desde os 160 euros por pessoa apenas para a festa ou 220 euros (por pessoa) caso inclua alojamento.

Por Alexandra Costa/OJE

Artigo publicado a 30/12/2015

 

Anúncios