A proximidade da Serra, o descanso da aldeia

Localizada a poucos quilómetros do Fundão, o Cerca Design Hotel promete umas férias diferentes num antigo solar do século XVII.

Imagine poder vagar entre duas serras. Em subir e brincar na neva na Serra da Estrela ou descobrir a ainda desconhecida Serra da Gardunha. Em participar na vida de uma aldeia que quase que se compara à de Asterix. A dormir num antigo solar do século XVII mas com todas as comodidades da era moderna. A saborear iguarias e a beneficiar da simpatia da “gente da terra”. Não tem de ir para muito longe. Basta escolher a Cerca Design Hotel.

O encanto começa logo à chegada, com a primeira impressão. Uma imponente casa de pedra. Uma casa que depois se descobre ter pertencido ao morgado de Chãos (terra onde se situa a Cerca Design Hotel) e que permaneceu na família durante oito gerações.

Este é um local adequado tanto para umas férias a dois como para quem tem crianças. Para os mais românticos o descanso na piscina ou no jacuzzi é imperativo. Para as crianças o espaço que elas têm para ser elas mesmas. Crianças. Sempre tendo algum adulto (não necessariamente os pais) para tomar conta.

Uma pequena nota. Para um interlúdio romântico opte pelo quarto Pedra Superior. Localizado na antiga capela da casa tem a particularidade de a parede de pedra ser “adornada” com uma janela secular em forma de flor.

E se já é aconselhável uma visita à Cerca Design Hotel no próximo anos haverão ainda mais motivos para uma deslocação até esta pequena aldeia. A unidade tem em agendamento a construção de umas vilas que, por um lado garantem total privacidade, mas que terão a escolha de beneficiar dos serviços do hotel.

http://www.cercadesignhouse.com/

Artigo publicado, a 6 de Novembro de 2015, no Oje.

Anúncios