Sea Life Porto. Fim de semana em família

Conhecido por ter o primeiro túnel subaquático do país, cativa miúdos e graúdos com o seu tanque onde nadam livremente tubarões, raias, uma tartaruga e muitos outros peixes.

Num ambiente descontraído e educativo o Sea Life Porto procura mostrar toda a envolvente marinha da região e facultar algumas experiências únicas como o dar de comer à tartaruga ou às raias e ainda assistir à alimentação dos tubarões.

Quem quiser pode optar por se aventurar pelo parque ou optar por se acompanhar por um guia – opção aconselhada porque há sempre algum pormenor ou explicação que, de outro modo, passa ao lado. O espaço está divido por diversas áreas especializadas. É possível conhecer os animais dos rios e riachos de água doce, conhecer a orla marítima, o rio Douro, visitar um navio naufragado, percorrer as exposições temporárias e ainda aprender os perigos da poluição e medidas de conservação dos oceanos.

Para os mais pequenos há um pequeno quiz que acompanha as várias áreas do centro e que, no fim, dá direito a uma pequena medalha. Esta é aliás uma das principais missões do Sea Life. Consciencializar as pessoas (nomeadamente as crianças) para a importância da conservação do meio ambiente.

Mas um dos pontos mais “concorridos” é o Reino do Neptuno. O grande tanque (visível de várias partes do Sea Life) onde se encontram raias majestosas, a grande tartaruga (com mais de 100 quilos) residente permanente, três espécies de tubarões e inúmeros outros peixes. E, ao contrário do que se poderia pensar o animal mais “perigoso” – diga-se o rei do tanque – não é um dos tubarões e sim a bela da Marisa (a tartaruga).
Terminada a visita desfrute de uma refeição com vista para a costa ribeirinha de Matosinhos e aproveite a bela paisagem.

Sea Life Porto
Das 10 às 18 horas (sábados e domingos fecha uma hora mais tarde)
Bilhetes: 7 / 9,5 / 19,95 euros

Artigo publicado a 24 de Setembro de 2015 no OJE.

Anúncios