Vila Galé anuncia segundo hotel no Porto

O grupo hoteleiro português já entregou o projecto na Câmara Municipal do Porto e aguarda apenas a obtenção da licença para começar a obra de reconstrução. A nova unidade fica na zona ribeirinha, no Cais da Pedra e muito perto da Alfândega.

São quatro edifícios todos seguidos que se encontram abandonados. Um deles encontra-se em muito mau estado e que Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé,  revelou gostar de recuperar património. “Vamos restaurar as fachadas – alguns deles já nem têm tecto”, revelou o executivo, à margem da inauguração do Vila Galé Douro, localizado em Lamego.

Jorge Rebelo de Almeida acrescentou que o novo hotel tem uma excelente localização. Em frente tem uma rua estreita, exclusivamente pedonal, e depois o rio. Perto há a Alfândega, o Museu da Carris, o Museu dos Descobrimentos e ainda o Museu do Vinho do Porto. Sem esquecer os vários (bons) restaurantes.

Questionado sobre a revisão da data de abertura da nova unidade Jorge Rebelo de Almeida afirmou que, caso as obras comecem no início de 2016, conta inaugurar o hotel nos primeiros meses de 2017. Porque a obra é “complicada”. “Vamos ter de construir uma cave e aquela é uma zona alagada”.

O nome da nova unidade ainda não está fechado – já existe um Vila Galé Porto – no entanto o executivo revelou que o grupo está a equacionar intitulá-lo de Vila Galé Cais da Pedra – nome da zona onde está localizado.

Ainda em relação a novos projectos Jorge Rebelo de Almeida está esperançoso em relação a um sonho antigo: Sintra. O projecto foi aprovado pelo antigo presidente da Câmara, no entanto a licença emitida, referiu o presidente do grupo Vila Galé, referia-se a um projecto emitido há 10 anos. Pelo que teve de ser actualizado. No entanto o âmbito mantêm-se: “cura pela alimentação”.

A previsão é de que o projecto seja aprovado “este mês”. Sendo que se fez um upgrade: o hotel “subiu” para a categoria de hotel de cinco estrelas.

Artigo publicado, a 1 de Junho de 2015, no Opção Turismo.

Anúncios