Já há um Manual Técnico de Vinho

Manual Técnico do VinhoFoi ontem apresentado, pelo Turismo de Lisboa em parceria com a ViniPortugal, um manual que irá servir de auxilio aos profissionais do turismo. Mas isso não significa que este seja o único publico-alvo do livro. Pelo contrário. Toda e qualquer pessoa que esteja interessada no mundo dos vinhos poderá encontrar, ali, informação útil.

O Manual Técnico de Vinho foi elaborado por formadores das Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal sendo, assim,  considerado de interesse geral para apreciadores. Isto porque disponibiliza

informação técnica e prática sobre a produção e apresentação dos vinhos, apoiando a formação dos futuros profissionais do turismo em áreas como:

  • Técnicas de tratamento de vinho
  • Processos de vinificação
  • Constituintes do vinho
  • Técnicas de organização de garrafas nos estabelecimentos hoteleiros
  • Importância das videiras e suas castas

O livro, que contou com a colaboração dos enólogos Carlos Freire Correia e Marta Galamba (em representação da ViniPortugal), estará à venda nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal e na respectiva sede. Em termos de preço o Manual tem um custo de 10 euros para a comunidade escolar (formadores e alunos) e de 15 euros para o público em geral.

 

Anúncios