ECS Capital apresenta NAU Hotels & Resorts

A ECS Capital, que ficou com os Hoteis CS apresentou ontem ao mercado a marca NAU. Trata-se de um novo operador trístico que arranca com 10 dos empreendimentos da ECS Capital. São unidades de 5 e 4 estrelas, espalhadas pelo país, assim como três campos de golfe e o maior centro de congressos do Algarve com mais de 1.600 lugares.

Nau-Hotels-Resorts-2Feitas as contas a NAU Hotels & Resorts disponibiliza mais de 1.300 quartos, com cerca de 3.300 camas, empregando mais de 800 colaboradores. Isto nos projetos São Rafael Atlântico, São Rafael Suites, Salgados Palace, Salgados Palm Village, Salgados Dunas Suites, Salgados Vila das Lagoas, Morgado Golf & Country Club, Lago Montargil & Villas, Vintage House Lisboa, e Vintage House Douro; e os campos de golfe Salgados Golf Course, Morgado Golf Course, e Álamos Golf Course.

A criação da NAU decorre da necessidade de “amparar” os empreendimentos que fazem parte do portfólio da ECS Capital mas que não estão associados a uma marca ou grupo hoteleiro. Outra vantagem, como referiu Pedro Almeida, presidente do conselho de administração da ECS Capital, reside no facto de que “uma plataforma com estruturas integradas e sinergéticas permite a criação de mais valor e alcançar mercados e negócios improváveis se estivermos no mercado em situação de stand alone”.

As 10 unidades que integram a NAU Hotels & Resorts foram selecionadas por apresentarem características semelhantes e terem um posicionamento condizente com o que pretendido pela NAU: elevada qualidade proporcionado criação de valor. O que não impede que os restantes empreendimentos da ECS Capital integre, ou não, a NAU. A empresa neste momento está a fazer a avaliação de cada um para definir se se enquadram nos requisitos do novo operador.

A ECS Capital prevê terminar este ano com uma facturação de 32 milhões de euros, sendo que a expectativa é de crescer 15% em 2015. Sendo que no próximo ano já deverá entrar em funcionamento, pelo Verão, a nova unidade hoteleira, o Palácio do Governador, que representa um investimento de cinco milhões de euros para finalizar a obra. Trata-se de um boutique hotel, cinco estrelas, com 60 quartos, um spa, um restaurante, estacionamento e sala para reuniões.

Alexandra Costa – 19Dezembro2014@Opção Turismo

Artigo publicado, a 19 de Dezembro de 2014, no Opção Turismo.

Anúncios