Vintage Lisboa Hotel com nova carta

IMG_6557Vintage Lisboa Hotel com nova carta Outono/Inverno

Com o tempo frio é tempo de degustar pratos mais complexos, a apelarem aos sentidos e ao sentimento de conforto. O Vintage Lisboa Hotel, pelas mãos do chef Vitor Cardoso pegou nos ingredientes da época e elaborou uma nova carta, agora disponível. Que o Opção Turismo teve oportunidade de conhecer em primeira mão.

Nas entradas pode-se optar por uma sopa, ideal para aquecer. Nessa caso a sugestão vai para a tradicional Sopa da Pedra ou para o Creme de espargo com queijo de cabra e nozes. Em alternativa pode optar por pratos de caça, como a empada de perdiz aromatizada com azeite de trufa. Ou, para quem gosta de sabores mais exóticos, Tataki de atum com guacamole.

IMG_6561O bacalhau não pode faltar numa ementa tipicamente portuguesa. Desta vez o chef optou por apresenta-lo Confitado com migas gatas, tomate cherry salteado com manjericão, azeitonas desidratadas e azeite. Um prato onde há uma boa conjugação de sabor, embora pudesse ser complementado com algum contraste de cor. Em alternativa pode sempre escolher as Bochechas de porco estufado com puré de castanhas e grelos salteados. De toda a refeição este foi o “melhor” prato. A carne desfazia-se na boca e o puré estava macio e sem saber “demasiado” a castanha. Ou seja, no equilíbrio ideal. Por outro lado os grelos salteados foram uma boa escolha para fazer de contraste. Em termos de sabor e de textura.

IMG_6565Nas sobremesas e dada as opções nada melhor do que experimentar um pouco de cada. Em doses pequenas, claro. Assim experimentou-se um Pudim de mel com requeijão e doce de abóbora, uma Tarte tatin de marmelos com gelado de baunilha, um Bolo de chocolate com mousse de côco e um Cheesecake de frutos vermelhos. A escolha não foi fácil. Mas o grande vencedor foi o pudim de mel. Pela consistência e pelo sabor, que combina na perfeição com o requeijão.

A nova carta está disponível ao almoço (entre as 12 e as 15 horas) e ao jantar (das 19 horas às 23h30), com preço médio a rondar os 35 euros.

Alexandra Costa – 02Dezembro2014@Opção Turismo

Artigo publicado, a 2 de Dezembro, no Opção Turismo.

Anúncios