Kook Chiado: de Angola para Portugal

kookk-chiado1Kook Chiado: de Angola para Portugal

Nasceu em Luanda, há um ano, pelas mãos de Pedro Batista e Rui Rosário, e agora está em Portugal. O Kook Chiado diferencia-se por apresentar uma visão de fusão, onde o mesmo restaurante apresenta pratos japoneses e portugueses (e, em breve, alguns angolanos à mistura). Tudo para que os clientes possam sair satisfeitos, independentemente dos seus gostos.

kook-chiado2Mesmo no coração do Chiado, na capital portuguesa, o Kook Chiado é um espaço pequeno e informal onde os clientes são servidos por um chefe de sala. Onde se alia um serviço de um restaurante de topo a um ambiente familiar. Para isso contribui a decoração, com cores neutras e alegres, a cozinha aberta, as mesas com tampo de mármore, as garrafas em exposição assim como o uniforme e o sorriso dos funcionários.

A ideia do restaurante, ao disponibilizar na ementa pratos de sushi e portugueses é o de permitir um intercâmbio entre os comensais e o de fazer uma refeição mais invulgar. É normal um grupo de amigos começar com uma “tábua” de sushi e continuar com algo tipicamente português. Ou vice-versa.

kook-chiado3Sendo que o português não é bem um português 100% tradicional e sim uma reinterpretação. Uma versão moderna de pratos como um BaKalhau à Lagareiro ou o Kozido do Kook (interpretação do cozido à portuguesa).

O mesmo acontece com as sobremesas. Há sempre uma visão nova de algo tradicional. E um dos casos mais paradigmáticos e exemplificativos é o tão português arroz doce. Que aqui é apresentado como o recheio de um típico sonho de Natal.

Tendo por base a experiência adquirida em Luanda, onde o Kook está num posicionamento mais formal e virado para os jantares, e agora em Lisboa (apesar de muito recente) a ambição é ir mais além. A dupla Pedro Batista e Rui Rosário já está a pensar em voos mais altos. E bem altos. Mais precisamente São Paulo, considerada a Meca do sushi fora do Japão. Nada que coloque receio, mesmo porque, mais uma vez, a intenção é de avançar sozinhos, sem parcerias locais.

Kook Chiado
Morada: Rua Vítor Cordon, 26 – 1200-484 Lisboa
Telefone: 213 460 451
Email para reservas: reservas@kookchiado.com
Facebook: https://www.facebook.com/KooKchiado/timeline
Site: http://www.kookchiado.com/
Horário: Segunda a Sábado (12h30 às 15h00) e (19h30 às 23h00). Encerra aos Domingos.

Alexandra Costa – 25Novembro2014@Opção Turismo

Artigo publicado, a 25 de Novembro, no Opção Turismo.

Anúncios