70 Mil euros para levar 30 mil pessoas ao estuário do Sado

fim-ano-setubal-troiaPelo quarto ano consecutivo a Câmara Municipal de Setúbal, a Câmara Municipal de Grândola e o Troia Resort uniram-se para apresentar O Fim de Ano Azul. Um programa turístico específico para a passagem de ano.

Aquele que é considerado como sendo o principal momento de promoção e notoriedade da região começa, em Setúbal às 22h e uma hora depois em Tróia. O programa das festas conta com iniciativas de entrada livre e pretende conquistar famílias. O fogo-de-artifício começa às 00h00 e durará entre 12 a 15 minutos. Para tal foram alocados 70 mil euros, para a promoção e realização do evento.

A expectativa é a de levar mais de 30 mil pessoas ao estuário do Sado, suplantando as 25 mil registadas na passagem de ano de 2013 para 2014. No ano passado os 13 hotéis envolvidos no projecto (de um universo de 15) obtiveram uma taxa de ocupação de 90%, e os 30 restaurantes envolvidos de 100 por cento. O mesmo para os bares, que funcionaram até às seis horas da manhã, com lotação esgotada.

Este ano o evento tem já a confirmação de 12 unidades hoteleiras, faltando apenas a resposta das restantes duas (entretanto houve uma que encerrou portas). Feitas as contas são entre 1.500 e 1700 camas disponíveis.

A maioria dos turistas que se deslocam até ao estuário do Sado, por ocasião da passagem de ano vêem de Lisboa e Sesimbra. No entanto, no ano passado, e pela primeira vez, tivera visitantes oriundos de França e Espanha. Em parte pelo facto de a promoção do evento estar a ser feita mais “em cima da hora” e junto do mercado nacional. No próximo ano a Câmara Municipal de Setúbal vai estar pela primeira vez, com um stand, na Fitur. Pelo que se espera um aumento de turistas internacionais para a passagem de ano de 2015 para 2016.

Pode consultar a agenda do Fim de Ano Azul no site do evento.

Alexandra Costa – 25Novembro2014@Opção Turismo

Artigo publicado, a 25 de Novembro, no Opção Turismo.

Anúncios