Braga recebe segundo ibis budget

ibis-budget-braga (12)

É a marca mais económica do grupo Accor: ibis budget. E acaba de ser inaugurada a segunda unidade em Portugal, depois de em 2012, ter aberto um hotel em Gaia.

O ibis budget Braga Centro resulta de uma remodelação de uma unidade existente. Os espaços foram aproveitados e adaptados ao conceito ibis budget. Com um investimento de dois milhões de euros o hotel esteve dez meses em obra, a que se acrescenta mais três em projecto.

A marca ibis budget distingue-se por oferecer uma tarifa (muito) baixa durante todo o ano (no caso 29 euros por noite, mas “com a garantia da qualidade ibis”. Aqui a ideia é dar total liberdade ao cliente. Há máquinas de snacks e de bebidas, uma recepção que está aberta 24 horas e um buffet de pequeno-almoço “all you can eat” – por mais 3,5 euros.

O ibis budget também se diferencia pela decoração, nomeadamente pela escolha de cores fortes e alegres, assim como pela disposição dos quartos. Estes são compactos e funcionais.

ibis-budget-braga (5)A unidade agora inaugurada beneficia de uma localização central. Fica bem no centro da cidade e muito perto da área histórica. Para quem viaja há a vantagem de estar a cerca de cinco quilómetros da estação ferroviária e a 40 minutos do aeroporto Francisco Sá Carneiro (Porto).

No total o hotel disponibiliza 82 quartos (duplos, twins ou triplos), sendo de destacar o facto de um dos andar estar totalmente adaptado a pessoas com mobilidade reduzida. Em termos de serviços o ibis budget Braga Centro disponibiliza Wifi gratuito (em todos os espaços), check-in 24h/24h, pequeno-almoço buffet servido até às 11 horas com um preço de 3.50 euros, casa de banho privativa e TV de ecrã plano nos quartos. De salientar que o ibis budget foi igualmente contemplado na estratégia de remodelação das camas, com todos os quartos a receberem a “Sweet Bed by ibis budget TM”.

Este é um hotel que tem vários públicos. Por um lado os executivos que viajam a negócio. Mas igualmente as famílias, tanto mais que as crianças até aos 12 anos não pagam (quando partilham o quarto dos pais). E até os amantes de animais de estimação. Porque este é uma das poucas unidades que aceitam animais de estimação.

A inauguração do ibis budget Braga Centro é umas das 19 agendadas para este ano. Só na Europa. A este número dever-se-á acrescentar mais sete aberturas na América Latina e outras três na Ásia/Pacífico.

ibis-budget-braga (2)Feitas as contas em Junho de 2014 a marca tinha 521 hotéis espalhados pelo mundo, num total de 48 mil quartos. É certo que deste valor 322 ficam na França mas o ibis budget tem como objectivo crescer. No entanto, e ao contrário do que foi deito até 2012, a estratégia é crescer através dos modelos de franchising e de gestão. E não com unidades próprias.

Em termos de estratégia para o mercado nacional as prioridades passam por aumentar a rede do ibis budget, nomeadamente conseguindo ter uma unidade em Lisboa, assim como uma hotel ibis Styles, única marca que ainda não está presente em Portugal.

Alexandra Costa – 03Novembro2014@Opção Turismo

Artigo publicado no Opção Turismo, a 3 de Novembro de 2014.

Anúncios