As minhas estreias desta semana

Esta semana estreiam oito filmes. Ao olhar para a sinopse e ver os vários trailers quatro deles despertaram o meu interesse. São aqueles que não me importava de ir ver ao cinema.

472f69b9fee37cca8c26178eb6febfe38de2b2Nos dias de hoje o número de lançamentos aliado às condicionantes de tempo (e dinheiro) fazem com que uma pessoa (ok, eu) seja mais selectiva na hora de escolher o filme a ver. E a escolha não é nada fácil.

Em “Alentejo, Alentejo” é possível descobrir as origens e evolução do cante alentejano. Uma “viagem pelo Portugal contemporâneo, através de um modo musical único e dos seus intérpretes”.

b0954ff1174aa2bcdd7da1a12416b853aad905O segundo filme que despertou a minha atenção continua na onda dos musicais. Mas neste recuamos algumas décadas. Em “Jersey Boys” conhecemos a história de de quatro jovens rapazes fora-da-lei de Nova Jérsia, que se juntam e formam o icónico grupo musical dos anos 60, “The Four Seasons”. O filme fala das suas provações e triunfos. Sempre acompanhado pelas canções que influenciaram uma geração: “Sherry”, “Big Girls Don’t Cry”, “Walk Like a Man”, “Dawn”, “Rag Doll”, “Bye Bye Baby”, “Who Loves You”, entre outras. Com a realização de Clint Eastwood (mais um motivo para ir ver o filme) conta com a participação de Christopher Walken, Erich Bergen, John Lloyd Young, Kathrine Narducci, Michael Lomenda e Vincent Piazza.

5226c20e810cd951e9b817138ca5ef79f4896fDepois de um musical… uma comédia. À espanhola. Imagine um jovem andaluz que, para conquistar o pai da amada, se faz passar por basco. Só a sinopse já me faz imaginar possíveis cenários de rir às lágrimas. É esta a sinopse de “Namoro à Espanhola”, de Emilio Martínez-Lázaro.

Termino com outra comédia. Mas esta é especial. Nem que seja por contar com a presença de Adam Levine, o vocalista dos Maroon 5. Entre outros nomes soantes e bem conhecidos da “praça”.

daaaf53739f5eaf437d314a058d663889e6804Então é assim. “Num Outro Tom”.

Gretta (Keira Knightley) e Dave (Adam Levine) são dois namorados e parceiros na composição de músicas, que partem para Nova Iorque quando Dave consegue um contrato com uma grande empresa discográfica. Só que a fama e o sucesso acabam por envolver Dave, que decide deixar a namorada. Mas o mundo de Gretta dá uma feliz reviravolta quando esta conhece Dan (Mark Ruffalo), um ex-executivo discográfico completamente falido e em desgraça, que fica imediatamente rendido ao talento em bruto de Gretta quando assiste a uma actuação num palco em East Village. Deste encontro casual resulta uma encantadora e transformadora colaboração, tendo como palco a banda sonora de um verão em Nova Iorque.

Anúncios