Hippotrip: ver Lisboa entre a terra e o rio

hippotrip1O projecto começou em Maio de 2013 e, até à semana passada, só tinha um veículo anfíbio. Porque essa é a diferença da Hippotrip. A empresa, que proporciona visitas guiadas por Lisboa tem a seu cargo três veículos anfíbios, que permitem conhecer a capital por terra mas também via rio.

Na passada quinta-feira a empresa oficialmente inaugurou a Alegria, assim baptizado o terceiro veículo, que carinhosamente é chamado de “filha” da Lola (o primeiro veículo) e do Chico (o segundo, que entrou em funções à pouco mais de uma semana).

Eram nove horas da manhã e já algumas dezenas de pessoas estavam reunidas junto ao Centro Náutico de Algés (embora o ponto de partida/chegada oficial do tour seja junto às Docas de Santo Amaro). Estava um dia cinzento mas que não desanimou quem estava presente. Antes de a Alegria e os seus pais entrarem na água houve um discurso por parte de Frank Alvarez, sócio-gerente da Hippotrip e o tradicional baptismo com uma garrafa de champanhe. Foi então que se soube que a empresa demorou 53 meses a obter (todas) as licenças.hippotrip2

A entrada na água foi o ponto alto do (breve) passeio. Apenas um aperitivo de cerca de 20 minutos de uma visita que habitualmente leva 90 minutos a completar. E ficou comprovado a opinião dos clientes, que destacam o serviço/qualidade dos guias. Boa disposição, animação e muitas histórias e lendas para animar (algumas delas notoriamente não verdadeiras).

Este projecto é, segundo Frank Alvarez, um sonho tornado realidade. Que está a ser acarinhado pelos portuguhippotrip4eses. A prova está no facto de constituírem cerca de 85% dos clientes. Sendo que muitos deles escolheram a Hippotrip como primeira actividade por Lisboa.

O custo do bilhete é de 25 euros por pessoa. As crianças (entre dois e 16 anos) e seniores (a partir dos 65 anos) têm desconto, pagando 15 euros por bilhete. Convém referir que, por motivos de segurança a empresa não aceita que crianças com menos de dois anos façam o percurso.

Actualmente a Hippotrip tem a funcionar três veículos anfíbios, num investimento próprio superior a dois milhões de euros. Com a possibilidade de expandir o negócio para outros mercados/cidades. Estando o Porto e Espanha no topo da lista.

Alexandra Costa – 04Agosto2014@Opção Turismo

Artigo publicado no Opção Turismo, a 4 de Agosto de 2014.

Anúncios