Sushicafé Avenida: Setembro começa com “Mar na Avenida”

Izakaya_ceviche_1Todas as segundas terças-feiras de cada mês há um jantar especial no Sushicafé Avenida, em Lisboa. Em Setembro o restaurante inaugura a iniciativa “Mar na Avenida”, que pretende conciliar a forte tradição da gastronomia japonesas no que os portugueses chamam de petiscos com a riqueza e diversidade do nosso pescado.

O primeiro jantar decorre a 9 de Setembro e promete “trazer a água salgada do mar ao centro da capital”. A sala de refeições estará metade alocada à iniciativa, com um menu próprio, por 65 euros por pessoa (bebidas incluídas).

Tudo coMar na Avenida_2meça com os petiscos. Ceviches japoneses, edamame, furais, somen don frios e quentes, espargos goma ae, são apenas alguns dos exemplos. Segue-se a ‘Cataplana Japonesa’, um cozinhado de bivalves confeccionado com saké, soja, alho, tomate concasse e aromas asiáticos. E depois… depois vem o Mar na Avenida. Um prato… na verdade uma travessa (servida em ardósia) feita na hora e em frente ao cliente e onde estão N mariscos: lagostins
, ostras, camarão, vieira na concha, abalone, carabineiros, lavagantes, mexilhões, navalheiras, ostras…. Para terminar nada melhor de que um gelado. De soja, chá verde… as opções são inúmeras e sempre diferentes.

Aos petiscos japoneses, à cataplana e ao marisco junta-se as cervejas artesanais (uma delas feita com arroz). Isto numa iniciativa que tem como objectivo proporcionar uma experiência gastronómica, ao mesmo tempo que se apresenta uma cozinha japonesa inovadora, onde há mais do que salmão e atum.

Artigo publicado na secção Gastronomias, do Opção Turismo, a 5 de Agosto de 2014.

Anúncios