Hard Rock Café Lisboa com nova ementa

IMG_9209O desafio estava lançado. Experimentar a nova ementa do Hard Rock Cafe Lisboa. Sendo que esta é considerada a maior alteração no menu desta casa internacional. Foram 14 meses de pesquisa e mais de 3.000 clientes a servir de “cobaia”. Tudo para que o resultado final fosse perfeito.

O Hard Rock não é um local apenas para se fazer uma refeição. Qualquer hora é boa hora para visitar este espaço. Seja para lanchar, beber uns drinks ou cocktails ao fim do dia ou uma bela de uma refeição. E para melhor perceber o que de novo traz esta ementa há que provar um pouco de tudo.

Por isso nada melhor do que começar pelos cocktails. E como é dia de trabalho primeiro começa-se por uma versão sem álcool. Mistura-se morangos frescos, manjericão e limonada caseira. E voilá. Strawberry Basil Lemonade. Uma bebida que pode ser consumida sozinha ou a acompanhar uma refeição. E depois… as novidades. Agora há três versões de Mojito. Com destaque para o Magical Mystery Mojito. Aqui a diferença assenta no facto de usar Gin Hendrick’s e de o açúcar ter sido substituído por xarope de flor de sabugueiro. Completa com sumo de lima, menta e xarope de pepino Monin. Uma bebida a pensar no Verão e no fim do dia. Em alternativa opte por um Red Berry Press, óptimo para dividir. Também novidade é o Salted Caramel Cafe, composto por licor Tia Maria, Baileys Irish Cream, xarope de caramelo salgado, pipocas de caramelo e topping de caramelo. Mais do que um simples cocktail pode ser “encarado” como uma sobremesa.

Esta foi a maior alteração na ementa do Hard Rock Cafe. As sandes deixaram de ser quentes, com o frango grelhado a ser apresentado laminado e frio. Há também versões vegetarianas, quer em termos de sandes, saladas ou nos tradicionais hambúrgueres. Para os amantes do peixe a opção é mais limitada. Mas há o famoso salmão.

Este não é um restaurante tradicional. Começa logo pela decoração. E continua nas doses. Mais do que generosas. O Hard Rock Cafe Lisboa é um local onde ir acompanhado. A dois ou e grupo. Pedir umas entradas, por exemplo uma (ou mais) dose de nachos para dividir, uma salada de rúcula e depois optar por um dos vários pratos disponíveis. Sendo que a casa é famosa pelos seus hambúrgueres. Aqui a grande novidade é mesmo a versão vegetariana e o Tango Burguer. Constituído por dois hambúrgueres premium entre camadas de Sloppy-Joe cozinhado lentamente, queijos Americano e Jack, com molho tangy barbecue e finalizado com queijo azul e maionese de rábano.

Se no fim de tudo ainda tiver espaço para a sobremesa e resistir ao líder brownie as novidade vai para o cheesecake com bolacha Oreo e para o bolo de cenoura. Apesar de este último estar mais indicado (nem que seja pela dose mais do que generosa) para um lanche.

O Hard Rock Cafe Lisboa é claramente um dos pontos a ter em conta na baixa Lisboeta. Não é um restaurante onde se vá todos os dias. Pelo menos para almoçar ou jantar. Porque a ementa tem opções para vários momentos do dia. Uma forma de ter a casa cheia e de atrair vários públicos.

Mais informações no site ou na página de Facebook.

Artigo publicado no Opção Turismo, a 14 de Maio de 2014.

Anúncios