Livros + piquenique = o casamento perfeito

piquenicarCom o bom tempo nada melhor do que aproveitar o que Portugal tem de melhor e ir para o ar livre. Aproveitar o sol, as esplanadas, os parques, as praias… deixar para trás o cinzento do Inverno. E, para quem é viciada em livros, como eu, este é o item que nunca pode ficar para trás. Ele leva-nos a outros países, outras civilizações, faz-nos sonhar, incentiva a nossa criatividade, transforma-nos noutra pessoa. Faz-nos aprender. O livro é AQUELE amigo que está sempre ali para nós, à nossa espera.

É certo que se torna um vício caro. Os livros não são propriamente baratos e actualmente vivemos uma era prolifera em (bons) autores. O que não ajuda a carteira. Por isso que as bibliotecas são tão importantes. Isso e uma nova tendência. A troca ou reaproveitamento de livros.
Foi precisamente a pensar nisto que o Bairro dos Livros organizou um encontro que decorre, hoje, no Parque da Cidade, no Porto, a partir das 12 horas.

Com o mote “Ler é piquenicar” o que se pretende, além do encontro de amantes de livros, é o promover a troca dos mesmos. Entre “bairristas”, leitores, curiosos… o que interessa é a interacção e interajuda. Mas há um segundo objectivo. Tirar a maior fotografia de grupo com os leitores e os seus livros, “isto num cenário onde todos os animais de estimação são bem-vindos e onde imperam as mantas aos quadrados sobre a relva, com cestas de pic-nic , muitas cores, sorrisos e livros”.

E o passeio vale mesmo a pena. Mesmo que não seja aficionado dos livros. O Parque estará animado com artesanato, origamis, muita música, cores e poesia.

A entrada é livre e gratuita. “Tragam a vossa família, os vossos amigos, os vossos animais de estimação, instrumentos musicais, toalhas e livros!”

Por isso já sabem… aproveitem o dia, peguem nos vossos livros, vão para o Parque da Cidade e… divirtam-se.

PS: podem encontrar toda a informação sobre o evento (ou futuros eventos) no blogue da organização e nossa página de Facebook.

Anúncios