Vá ao teatro na passagem de ano

Para quem está (ou vai estar) para os lados de Torres Novas, que tal passar o último dia de 2013 com um programa diferente? O grupo de teatro Fatias de Cá sugere uma visita ao ensaio público da peça “A utopia de Thomas More”, na destilaria da Brogueira.

fatiasdeca

Thomas More – o brilhante autor de “Utopia” – ascendeu à posição de Lord Chanceler de Henrique VIII, em Inglaterra, em 1529. Quanto Henrique VIII rompeu com a Igreja Católica, em 1531, depois de o Papa se ter recusado a conceder-lhe o divórcio de Catarina de Aragão, More demitiu-se do seu cargo de Chanceler. Em 1534, o Parlamento emitiu uma Lei, requerendo que todos os súbditos ingleses jurassem a concordância com a supremacia do Rei de Inglaterra sobre todos os soberanos estrangeiros – o que incluía o Papa. More recusou, foi preso e, finalmente, executado em 1535.

Esta é sinopse da peça criada a partir da obra de Robert Bolt. Uma forma diferente de passar o último dia do ano.

O grupo Fatias de Cá é conhecido por encenar as suas peças em locais diferentes. Históricos. Não é por acaso que a sua sede está localizada no Convento de Cristo, em Tomar.

A peça tem início às 20:20 horas, com uma duração de duas horas e 22 minutos. Uma outra particularidade de todas as peças do Fatias de Cá é a de que no preço está, sempre, incluído, pelo menos, um momento de refeição. Neste caso, o jantar.

A utopia de Thomas More (ensaio público)
31 De Dezembro
Destilaria da Brogueira – Torres Novas
20:20 Horas
33,33 Euros

Reservas: 960 303 991 / reservas@fatiasdeca.net
www.fatiasdeca.net

Anúncios