Cartão ibis Business dá descontos

A cadeia hoteleira decidiu premiar os seus clientes profissionais individuais frequentes

ibisBusinessA subscrição anual custa apenas 60 euros mas em compensação dá 10% de desconto em serviços e 5% nas principais promoções, ao mesmo tempo que garante a disponibilidade do quarto.

A partir do dia 25 de Setembro é possível adquirir, no site do ibis (www.ibis.com) o cartão ibis Business ou, em alternativa, nos hotéis, a partir do dia 30 de Setembro. Trata-se da resposta da cadeia francesa às solicitações dos clientes frequentes (a marca tem clientes que chegam a pernoitar 30 ou mais noites por anos nos hotéis ibis).

Segundo um estudo levado a cabo pela marca as principais necessidades recaem nos descontos do preço do quarto, na disponibilidade do mesmo e na oferta de noites. Surgiu então a ideia de premiar quem passa muitas noites nos ibis.

O cartão agora lançado pode ser utilizado nos mais de 1700 ibis espalhados pelo mundo (incluindo ibis styles e ibis budget), com a vantagem de ser acumulativo com o já existente Le Clubb Accor Hotels (programa de fidelização que atribui pontos por cada estadia).

Direccionado para clientes profissionais individuais (o cartão é nominal) o novo ibis Business não só dá um desconto de 10% em todos os serviços (alojamento, restaurante, bar e pequeno-almoço) como atribui cinco por cento de desconto às principais promoções. Sendo que, para beneficiar dos descontos não é obrigatório estar alojado no hotel. Ou seja, o titular pode simplesmente ir ao restaurante e, mesmo assim, utilizar o ibis Business.

Esta campanha é algo inabitual à hotelaria de baixo custo. Porque, como reconhece a marca, o ibis já pratica o preço mais baixo do mercado.

Melhor ainda. As benesses do cartão não se esgotam num único quarto. Ou seja, o detentor do cartão pode usar os descontos no alojamento (e restantes serviços) de dois quartos.

Mas de que vale o desconto se o hotel não garantir o alojamento? Se a viagem for repentina e não conseguir um quarto vago? Essa é talvez a principal preocupação (e necessidade) do cliente profissional. Algo que, garante o ibis, nunca irá acontecer. Pelo menos aos detentores do ibis Business. A marca compromete-se a garantir a disponibilidade do quarto. Mesmo numa reserva de última hora (até dois dias antes do alojamento). Mesmo que o hotel esteja esgotado. Mesmo que tenha de realojar clientes não titulares do ibis Business. Acção que pode parecer simples mas que, na verdade, exige uma grande “ginástica” de gestão por parte do hotel.

Adicionalmente o cartão também atribui cinco por cento de desconto (cumulativo) com as principais promoções praticadas pela marca.

O programa é de subscrição anual e tem um custo de 60 euros. Sendo que o ibis criou uma promoção até Dezembro deste ano em que o preço é de apenas 49 euros. De qualquer forma, e segundo Cristina Torres, brand marketing manager da ibis Portugal, o valor do cartão é rapidamente amortizado. Em seis a oito noites (dependendo da unidade e dos serviços requeridos). “O cartão pode ser usado logo na primeira estadia, desde que esta não tenha sido feita em regime de pré-pagamento.”

Em relação à oferta de noites aqui a solução passa pela acumulação do cartão ibis Business com o Le Clubb Acoor Hotels. Este último, gratuito, atribui pontos por cada estadia, que depois podem ser trocados por noites.

Tendo em conta que cerca de 45% dos clientes ibis são profissionais individuais as expectativas são de, no espaço de um ano, ter cinco mil cartões ibis Business (sendo que há três milhões de titulares Le Clubb Acoor Hotels, a nível mundial). Convém referir que a cadeia tem dois mil quartos em Portugal.

Para comunicar o programa o ibis vai investir, a partir de 30 de Setembro, na Europa Central, um milhão de euros.

Artigo publicado no LusoNotícias, a 24 de Setembro de 2013.

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