O primeiro Conrad na Europa… no Algarve

Inauguração oficial do primeiro empreendimento da marca decorreu no passado dia 10 de Maio. Personalização do serviço, luxo do luxo, restaurante coordenado pelo premiado com estrela Michelin, Heinz Beck, e o primeiro Spa gerido pela Conrad são algumas das aliciantes.

1Com apenas seis meses de abertura em soft opening o Conrad Algarve já ganhou diversos prémios, entre eles o ser considerado o melhor resort do mundo. O empreendimento disponibiliza 154 quartos e suites e promete um serviço personalizado de excelência. Ou não estivesse sobre a chancela da Conrad Hotels & Resorts, marca de luxo global e contemporânea da Hilton Worldwide. Presente em (quase)
todo o mundo o projecto da Quinta do Lago representa a entrada da marca Conrad na Europa.

Ao entrarmos no Conrad Algarve somos surpreendidos pela arquitectura. O hotel foi construído à imagem de um palacete português do século XVIII e é todo branco. De início parece estranho. Mas, quando se entra e se começa a prestar atenção aos pormenores tudo faz sentido. Com a colaboração do designer português, Miguel Câncio Martins, o edifício, de seis andares, possui claras influências mouras, bem visíveis em apontamentos como as portas rendilhadas do restaurante Louro. Houve todo um cuidado na decoração. Há peças de
arte espalhadas pelo hotel. No hall, por exemplo, pode encontrar mesas delicadas e esculturas. O tecto da abóbada foi todo ele pintado à mão, com um motivo que se encontra espalhado pelo empreendimento e que também podemos ver nas portas de madeira (dos quartos) talhadas, individualmente, à mão, por mestres portugueses.

Os quartos têm todos uma varanda e pequenos mimos para delícia dos hóspedes. É o caso da máquina de café Nespresso, diversas qualidades de chá, e todo um cuidado na escolha dos amenities. Aliás, aquando da reserva é solicitado ao cliente que escolha que tipo de produtos pretende ter no aposento.

2

Espaços amplos, várias piscinas, decoração cuidada e um serviço personalizado de excelência. São essas as promessas do Conrad Algarve.

Até o quarto standard é de dimensão considerável, com uma mini kitchenette incorporada. Mas o melhor é mesmo a casa de banho. A banheira vem com um sistema de televisão incorporado, de forma a permitir um maior relaxamento. Ah.. Há também sais de banho.

O Conrad Algarve não fica propriamente na linha de água algarvia. Pelo que disponibiliza diversas piscinas para deleite dos hóspedes. Com um bar que apresenta sumos, snacks e cocktails.

Para “aconchegar” melhor o estômago pode optar pelo restaurante Louro, onde encontra uma gastronomia portuguesa modernizada, ou pelo Gusto. Este, com a coordenação do chef estrela Michelin, Heinz Beck, apresenta uma gastronomia mediterrânea e de fusão com um design de inspiração escandinavo. Fã confesso da alimentação saudável o chef assume que estuda o assunto há já vários anos e que chegou a recorrer à ajuda de nutricionistas. No mesmo espírito, os ingredientes são, sempre que possível, de origem biológica.

Para descomprimir ou simplesmente relaxar impõe-se uma visita (ou mais) ao Conrad Spa, o primeiro a ser gerido pela marca. Com uma forte aposta nos tratamentos à base de oxigénio e na ligação com a natureza, apresenta cinco salas de tratamento, todas elas com espaço exterior. Ou seja, o cliente tanto pode fazer o tratamento entre quatro paredes ou ao ar livre.

4O spa inclui experiências de assinatura, da Aromatherapy Associates e Intraceuticals, e permite elaborar um menu com tratamentos personalizados, adequados a cada cliente.

Os clientes do Spa têm também acesso a duas piscinas mais intimistas (uma interior e outra exterior), que permitem uma maior intimidade.  Com uma decoração muito assente em tons terra, o objectivo foi o de que um cliente possa passar o tempo que desejar no spa. Sejam uma hora ou um dia inteiro.

Mas uma das grandes surpresas do Conrad Algarve tem como destino os mais pequenos. O ‘Little C Palace’ é completamente diferente de tudo o resto. A ideia é a de que as crianças entram num palácio, que está a cargo de um menino e sua mascote. E que têm de cumprir missões e aventuras. Que são diferentes todos os dias. Dedicado a crianças entre os três e os 12 anos o espaço vai mais além das
quatro paredes e inclui actividades outdoor. Sempre acompanhadas de monitores devidamente preparados para o efeito.

Após seis meses de soft opening o Conrad Algarve já conquistou o título de melhor resort do mundo

Mas o Conrad Algarve é mais do que apenas um edifício. O que realmente faz a diferença é o serviço apresentado. A simpatia e disponibilidade de todos os funcionários. Aquela coisinha pequenina que faz toda a diferença. Curiosamente nem todos os funcionários do Conrad são da área do turismo. O hotel deu mais importância à atitude e à forma de estar. Porque, como explicou Joachim Hartl, General Manager do Conrad Algarve, um cliente Conrad está habituado a determinados patamares de luxo e de serviço. A um atendimento personalizado. Pelo que a disponibilidade e vontade de satisfazer as necessidades do cliente são essenciais. Não é por acaso que o lema do hotel é “O luxo de ser você mesmo.

CONRAD ALGARVE

5154 Quartos e Suites

6 Restaurantes e bares:

  • Restaurante Gusto – coordenado pelo chef Heinz Beck, estrela Michelin, disponibiliza gastronomia contemporânea, mediterrânea e de fusão com um design de inspiração escandinavo. Promete uma cozinha saudável, auxiliada por nutricionistas e por uma agricultura biológica.
  • Restaurante Louro – espaço onde a cozinha portuguesa está em destaque.
  • Restaurante Dado – com influência sul-americana promete um ambiente animado com zonas de refeição privadas e um extenso menu de cocktails.
  • Lago Louge – promete ter o melhor champanhe, cocktails clássicos e chás provenientes do Sri Lanka.
  • Bar Sereno – junto à piscina oferece menu com sugestões saudáveis e frescas, como por exemplo fruta da época e gelados artesanais.

Conrad Spa – com cinco salas de tratamento com espaço exterior o Spa disponibiliza experiências de assinatura, da Aromatherapy Associates e Intraceuticals, assim como oferece sauna, sala de vapor, piscina de hidromassagem, duches sensoriais, piscina e chuveiro de gelo.

Little C Palace – espaço dedicado aos mais novos (entre os três e os 12 anos), onde vivem aventuras e fazem actividades, que vão desde a caça ao tesouro a baby ioga.

Serviço de limousine e shuttle para as praias.

Tarifas a partir de 164 euros (baseado em duas pessoas num quarto Deluxe em regime bed & breakfast).

Artigo publicado no suplemento de viagens do Oje, a 24 de Maio de 2013.

Anúncios